Motorola prepara Smartphone que é “todo ecrã”

Estas são duas patentes: a primeira data de Junho de 2020, quando a Motorola Mobility LLC apresentou uma patente ao USPTO (United States Patent and Trademarkoffice).

O conhecido leaker LetsGoDigital revelou uma nova patente submetida pela Motorola, que consiste num smartphone muito invulgar. É um dispositivo que consiste num único ecrã que envolve todo o smartphone, no estilo do Mi Mix Alpha da Xiaomi.Zune

Estas são duas patentes: a primeira data de Junho de 2020, quando a Motorola Mobility LLC apresentou uma patente ao USPTO (United States Patent and Trademarkoffice). A documentação foi aprovada e publicada a 23 de Dezembro de 2021, e detalha o processo de fabrico de um smartphone em que a estrutura é completamente envolta por um ecrã flexível. Como resultado, todos os quatro lados do dispositivo consistem numa superfície de ecrã e, além disso, a patente confirma a presença de uma stylus inteligente.

Zune

A segunda patente foi registada em Agosto de 2021 e cobre documentação adicional do mesmo dispositivo que tem o título “métodos e sistemas de modificação de arranjos de botões virtuais apresentados em um ou mais displays de um dispositivo electrónico”, uma vez que o dispositivo não vem com botões físicos será sensível ao toque também nos lados.

Zune

As únicas partes que não são abrangidas pelo visor são a parte inferior que aloja a ranhura SIM, o microfone, a porta USB-C e o altifalante, e a parte superior que aloja o botão de energia, um altifalante e um microfone adicional. Quanto ao compartimento da câmara, a câmara selfie é inserida dentro de um buraco e ainda não está claro como é que a câmara traseira vai funcionar. Uma vez que não a conseguimos ver a partir dos desenhos, esperamos uma câmara integrada por baixo do ecrã.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!