Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola Moto G5 aparece em teste de Benchmark com Android 8.1 Oreo

Depois de meses de especulação, finalmente, alguma prova de que o Android Oreo está realmente a chegar ao Moto G5

Se tivermos em consideração os testes da plataforma de benchmark, Geekbench, então o Android 8.1 Oreo poderá estar a chegar ao Moto G5, da Motorola.

Essa é uma atualização já esperada há algum tempo, uma vez que o telefone em questão, o Motorola Moto G5, foi lançado em março de 2017 e ainda está a executar o Android 7.0 Nougat, apesar de contar com uma versão praticamente stock do sistema operativo da Google. E isso significa que na teoria, deveria ser muito mais rápido e fácil, efetuar uma atualização de firmware.

No entanto a espera deverá estar a terminar, uma vez que o Moto G5 com o número de modelo XT1670, apareceu no Geekbench a executar o Android 8.1.

Motorola Moto G5 aparece em teste de Benchmark com Android 8.1 Oreo 1

Se se confirmar a chegada desse firmware, a Motorola simplesmente decide ignorar a atualização do Android 8.0, e salta diretamente para o Android 8.1, que é a última versão estável do sistema operativo mais popular do mundo.

Apesar de a Motorola já ter confirmado que a família Moto G5 receberá a atualização do Oreo, nenhuma linha temporal foi comunicada para o mesmo.

Motorola Moto G5: Como verificar se há atualização

Se possui um Moto G5, pode verificar manualmente a atualização, indo a: Definições > Sobre o telefone > Verificar atualizações de software. Se a atualização não aparecer no momento, isso pode acontecer porque ela pode ser distribuída para regiões diferentes de maneira escalonada. De qualquer forma, você receberá uma notificação com base na região e no número do modelo, quando a implantação for feita na sua região.

Motorola Moto G5

O Moto G5 foi o sucessor de um dos mais populares telefones acessíveis de 2016, o Moto G4 . Ele conta com um ecrã de 5 polegadas com a resolução Full HD, e é alimentado por um Qualcomm Snapdragon 430, com o seu processador octa-core que opera no máximo a 1,4 GHz, juntamente com 3 GB de RAM . Ele vem com 16GB de armazenamento interno que é expansível através do slot para cartão microSD. O Moto G5 é equipado com um sensor primário de 13 megapixeis acompanhado pelo seu flash LED. Na frente, o dispositivo conta com uma câmara de 5 megapixeis.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link