Motorola disponibiliza o Kernel do Android 8.0 Oreo para o Moto Z

Há alguns dias, demos aqui conta que os proprietários brasileiros do Moto Z estavam a começar a receber a atualização do Android 8.0 Oreo. Aqueles com a versão americana ou europeia do equipamento terão que esperar um pouco mais para obter o Android 8.0 no seu aparelho. Falando do delicioso biscoito recheado com creme, ontem, a Motorola lançou o código fonte do kernel atualizado para o Moto Z 2016.

O código fonte do kernel pode ajudar os programadores a criar ROMs e recoverys personalizados. Coberto por uma Licença Pública Geral (GPL), o código-fonte deve ser lançado pelas fabricantes de aparelhos Android sempre que eles façam uma alteração na versão original do sistema operativo Android. Isso ocorre porque o Android é um sistema operativo de código aberto e os programadores necessitam das informações para trabalhar na plataforma.

O código-fonte do kernel do Android 8.0 para o Moto Z (Griffin) pode ser descarregado no GitHub.

Para os utilizadores comuns, isso significa que em breve teremos muitos custom ROM baseadas no Android Oreo para o equipamento, ou seja, boas noticias.

Relacionado:  Motorola defy já está disponível em Portugal

Já tem o Android Oreo no seu Motorola Moto Z? Conte-nos a sua experiência com essa versão do firmware no seu equipamento. Notou muitas melhorias? A bateria ficou melhor?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de phonearena