Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola disponibiliza o Kernel do Android 8.0 Oreo para o Moto Z

Há alguns dias, demos aqui conta que os proprietários brasileiros do Moto Z estavam a começar a receber a atualização do Android 8.0 Oreo. Aqueles com a versão americana ou europeia do equipamento terão que esperar um pouco mais para obter o Android 8.0 no seu aparelho. Falando do delicioso biscoito recheado com creme, ontem, a Motorola lançou o código fonte do kernel atualizado para o Moto Z 2016.

Motorola disponibiliza o Kernel do Android 8.0 Oreo para o Moto Z 1

O código fonte do kernel pode ajudar os desenvolvedores a criar ROMs e recoverys personalizados. Coberto por uma Licença Pública Geral (GPL), o código-fonte deve ser lançado pelas fabricantes de aparelhos Android sempre que eles façam uma alteração na versão original do sistema operativo Android. Isso ocorre porque o Android é um sistema operativo de código aberto e os desenvolvedores necessitam das informações para trabalhar na plataforma.

O código-fonte do kernel do Android 8.0 para o Moto Z (Griffin) pode ser descarregado no GitHub.

Para os utilizadores comuns, isso significa que em breve teremos muitos custom ROM baseadas no Android Oreo para o equipamento, ou seja, boas noticias.

Já tem o Android Oreo no seu Motorola Moto Z? Conte-nos a sua experiência com essa versão do firmware no seu equipamento. Notou muitas melhorias? A bateria ficou melhor?

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link