Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola disponibiliza o Kernel do Android 8.0 Oreo para o Moto Z

Há alguns dias, demos aqui conta que os proprietários brasileiros do Moto Z estavam a começar a receber a atualização do Android 8.0 Oreo. Aqueles com a versão americana ou europeia do equipamento terão que esperar um pouco mais para obter o Android 8.0 no seu aparelho. Falando do delicioso biscoito recheado com creme, ontem, a Motorola lançou o código fonte do kernel atualizado para o Moto Z 2016.

Motorola disponibiliza o Kernel do Android 8.0 Oreo para o Moto Z 1

O código fonte do kernel pode ajudar os desenvolvedores a criar ROMs e recoverys personalizados. Coberto por uma Licença Pública Geral (GPL), o código-fonte deve ser lançado pelas fabricantes de aparelhos Android sempre que eles façam uma alteração na versão original do sistema operativo Android. Isso ocorre porque o Android é um sistema operativo de código aberto e os desenvolvedores necessitam das informações para trabalhar na plataforma.

O código-fonte do kernel do Android 8.0 para o Moto Z (Griffin) pode ser descarregado no GitHub.

Para os utilizadores comuns, isso significa que em breve teremos muitos custom ROM baseadas no Android Oreo para o equipamento, ou seja, boas noticias.

Já tem o Android Oreo no seu Motorola Moto Z? Conte-nos a sua experiência com essa versão do firmware no seu equipamento. Notou muitas melhorias? A bateria ficou melhor?

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais