Motorola Edge 30 Ultra confirmado em certificação com carregador de 125W

Em Março, o Director Geral da Lenovo China para o Departamento Comercial de Telefones Móveis, Chen Jin, partilhou uma imagem de um carregador de 125W, que deverá chegar com o Edge X30 Pro. Parece que será lançado em breve na China, uma vez que já passou hoje a certificação 3C.

O smartphone de nome de código”Frontier” da Motorola é um dos telefones flagship mais aguardados de 2022. De acordo com relatórios, este smartphone será chamado de Edge X30 Pro na China, enquanto que nos mercados globais será chamado de Edge 30 Ultra. Em Março, o Director Geral da Lenovo China para o Departamento Comercial de Telefones Móveis, Chen Jin, partilhou uma imagem de um carregador de 125W, que deverá chegar com o Edge X30 Pro. Parece que será lançado em breve na China, uma vez que já passou hoje a certificação 3C.

Um telefone Motorola com um número de modelo XT2241-1 juntamente com um carregador de 125W foi aprovado pela autoridade 3C da China. Por conseguinte, parece ser o próximo smartphone Edge X30 Pro. Espera-se que o dispositivo apareça na base de dados TENAA nos próximos dias. Parece que o Edge X30 Pro será lançado em Julho na China.

Motorola Edge 30 Ultra confirmado em certificação com carregador de 125W 1

 

Possíveis especificações Motorola Edge X30 Ultra

O Edge X30 Pro / Edge 30 Ultra da Motorola chegará com um ecrã POLED FHD + 144Hz de 6,7 polegadas.Em termos de fotografia, ele tem uma câmara traseira tripla que consiste em um sensor de 200 megapixels + 50-megapixels + 12-megapixel, uma câmara frontal de 60 megapixels, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento UFS 3.1, e uma bateria de 4.500mAh com suporte de carregamento de 125W com fio / 50W sem fio.

Motorola Edge 30 Ultra confirmado em certificação com carregador de 125W 2

Será alimentado por uma bateria de 4.500mAh. Para além do carregamento rápido de 125W, virá também com carregamento sem fios de 50W. O dispositivo irá arrancar para o Android 12 OS com o MyUX no topo.

Motorola Frontier será equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1

Agora, a Motorola pode ultrapassar todos os seus rivais e estrear este smartphone com um SoC Snapdragon 8+ Gen 1. Este chip é construído com o processo de 4nm da TSMC. Em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung, espera-se que o desempenho do Snapdragon 8 Gen 1 Plus seja bem melhor. Ao mesmo tempo, o controlo do consumo de energia poderá ser ainda melhor do que o do modelo atual.

Motorola Edge 30 Ultra confirmado em certificação com carregador de 125W 3

Tal como o Snapdragon 8 Gen 1, o modelo Plus ainda tem uma arquitetura de três agrupamentos “1+3+4”. Assim, será composto por um Cortex X2 núcleo grande, um Cortex A710 de grande núcleo, e um Cortex A510 de pequeno núcleo. A frequência CPU é de 2.99GHz, enquanto que a GPU poderá obter um pequeno upgrade também.

Não há dúvida de que o desempenho global do Snapdragon 8+ Gen 1 atingirá um novo máximo no AnTuTu. Assim, tornar-se-á o chipset de smartphones 5G mais potente no Android. No entanto, alguns analistas pensam que mesmo o processo de 4nm da TSMC não vai resolver o problema de aquecimento do modelo atual. E a razão por trás disto é que consome demasiada energia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!