Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola Brasil sofreu um ataque informático à sua conta do Twitter

A Motorola Brasil sofreu um ataque informático por um hacker à sua conta do Twitter

Desta vez a coisa foi séria, a Motorola Brasil, desde terça-feira dia 07 não tem controlo total da sua conta do Twitter, uma vez que esta sofreu um ataque informático. O autor desta invasão, auto intitulado EliteLands, fez questão de remover as imagens de capa e de perfil oficiais da conta da Motorola, igualmente o hacker publicou mensagens na sua conta pessoal do twitter a reivindicar o ato e a solicitar depósitos de bitcoins, bem como mensagens a denegrir a imagem da marca da Motorola num tom de ironia.

Motorola Brasil

Conta do Twitter da Motorola Brasil sofre atacada

Nas mensagens publicadas pelo hacker na conta da Motorola Brasil podemos ver ainda que ele alegou ter invadido smartphones da marca, para além de reforçar o seu pedido de depósitos de bitcoins, mas num tom divertido a pedir ajuda, onde se auto intitulou como um hacker sem abrigo. Inclusivo alguns dos utilizadores que seguem a conta do twitter, levaram esta invasão num espírito mais alegre, e solicitaram que o hacker disponibilizasse as atualizações que a Motorola ainda não disponibilizou.

Hoje quarta-feira, a Motorola ainda não se pronunciou sobre o ataque, quais os métodos usados ou se realmente foram atacados equipamentos da marca, esperemos que a Motorola consiga restaurar o controle da sua conta, e que se pronuncie se a causa do ataque foi interna ou mérito do EliteLands. Agora a pergunta que fazemos, é o que aconteceu para uma empresa de renome como a Motorola permitisse algo do gênero. Se têm tomado as devidas precauções quanto à segurança das próprias contas de acesso ou políticas de segurança, e quais as medidas que pensam tomar em relação a este ataque ou possíveis ataques no futuro?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte twitter

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link