Motorola anuncia o novo Moto G para 2023

O que há de novo com o Motorola Moto G Play (2023) Bem, vamos começar com a exposição. Continua com o mesmo tamanho e resolução que a geração anterior da Moto G Play, com uma diferença:

A Motorola anunciou o seu novo telefone acessível Moto G Play mesmo a tempo para a época de férias. O novo Moto G Play estará disponível desbloqueado nos EUA e no Canadá no website da Motorola com um preço verdadeiramente amigo do orçamento por $169,99.

O que há de novo com o Motorola Moto G Play (2023)

Bem, vamos começar com a exposição. Continua com o mesmo tamanho e resolução que a geração anterior da Moto G Play, com uma diferença: agora suporta uma taxa de actualização de 90Hz – uma boa adição de facto.

No verso, a matriz de câmaras também recebeu uma actualização, uma vez que a câmara principal tem agora 16MP com uma abertura de f/1,22 e tamanho de pixel de 1,0µm. Existem também duas câmaras macro de 2MP e de 2MP de profundidade, o que faz dele um conjunto de três no total. No entanto, dada a gama de preços do telefone e o que estamos habituados a ver da Motorola com os seus aparelhos de orçamento, seria seguro assumir que as imagens não são nada de impressionante. Na melhor das hipóteses, a câmara principal poderá fornecer algumas imagens utilizáveis, mas avisá-lo-emos assim que tivermos oportunidade de testar o próprio telefone.

Um dos principais aspectos positivos destes telefones acessíveis da Motorola, por outro lado, tem sido as suas enormes baterias. Sem surpresas, a Moto G Play está a receber uma de 5.000mAh no seu interior, que deverá oferecer uma grande duração de bateria. A Motorola afirma mesmo que pode durar até três dias com uma única carga. Infelizmente, no entanto, a velocidade de carregamento é bastante decepcionante, com um máximo de 10W, o que, dado o grande tamanho da bateria, significa que levaria bastante tempo a recarregá-la.

Outra desvantagem que é francamente difícil de eliminar é a falta de NFC. Não há razão para que um telefone não tenha NFC, especialmente em 2023. Muitas pessoas utilizam esta funcionalidade diariamente, para pagar através do seu telefone. Faria muito mais sentido talvez abandonar a certificação IP52 repelente de água, que a nova Moto G Play tem, e incluir a conectividade NFC em seu lugar.

Quanto ao que realmente faz o telefone funcionar, a versão 2023 da Moto G Play vem com um processador MediaTek Helio G37, 3GB de RAM, e 32GB de armazenamento interno que pode ser expandido até 512GB através de um cartão microSD. Basta dizer que este telefone não será capaz de fazer muito mais do que algumas navegações, mensagens de texto e fazer chamadas. Alguns por aí também podem considerar a falta de suporte para a conectividade 5G um revés, mas a verdade é que 5G ainda não fez a diferença que eclipsaria a conectividade 4G, pelo que não houve grande perda nessa frente.

A maior actualização em relação ao antecessor é o design da peça de Moto G (2023), que é agora muito mais moderna e elegante. Pode ser um telefone super-orçamento, mas pelo menos parece decente e respeitável, embora ainda de plástico.

Tudo dito, a edição de 2023 da Moto G Play está a moldar-se para ser um telefone difícil de recomendar, mas teremos de esperar até conseguirmos atirá-lo aos seus passos e ver se é bom na vida real. Fique atento à nossa próxima revisão, se estiver interessado em comprar um para si.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!