Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto G4 e G4 Plus em teste para receber Android 8.1 Oreo

Os smartphones da série G da Motorola têm-se tornado conhecidos ao longo dos anos no mercado, mas, infelizmente, os telefones perdem no que toca ao software, já que não são garantidas actualizações do sistema. Felizmente para os utilizadores do Moto G4 e Moto G4 Plus, a empresa terá iniciado o teste para o Android 8.

Os smartphones da série G da Motorola têm-se tornado conhecidos ao longo dos anos no mercado, mas, infelizmente, os telefones perdem no que toca ao software, já que não são garantidas actualizações do sistema. Felizmente para os utilizadores do Moto G4 e Moto G4 Plus, a empresa terá iniciado o teste para o Android 8.1 Oreo com o patch de segurança de novembro de 2018.

Quando o Moto G4 e o Moto G4 Plus foram lançados em 2016, eles foram lançados com o Android Marshmallow, mas depois foram actualizados para Android Nougat. Durante as campanhas promocionais, a Motorola prometeu que os telefones seriam actualizados para o Android Oreo, mas a empresa aparentemente voltou atrás na sua promessa, já que sua linha de tempo de actualização do Android Oreo não mencionava o duo Moto G4. Isso foi recebido com fortes críticas, forçando a empresa a ceder e, aparentemente, agora está preparar-se para lançar oficialmente o Android Oreo para ambos os smartphones.

Como muitas outras empresas, a Motorola testa primeiro as principais actualizações do sistema em mercados seleccionados, com um pequeno número de utilizadores para verificar se há bugs. Uma vez que os erros são resolvidos, segue-se o lançamento oficial. Como mencionado anteriormente, o firmware de teste mais recente é baseado no Android 8.1 Oreo e também inclui o patch de segurança mais recente.

Motorola To Start Testing Android 8.0 Oreo For Moto G4 Plus Soon

Comparado com o Android Nougat, que o Moto G4 e Moto G4 Plus estão actualmente a rodar, o Android Oreo vem com uma série de melhorias, como o modo Picture-in-Picture, um novo Autofill Framework, Neighbour Awareness Networking, limites de execução de fundo e suporte para Bluetooth 5.

A versão beta intitulada OPJ28.128 foi revelada online, se estiverem muito impacientes para esperar pela actualização oficial, podem ir em frente e fazer o download. No entanto, não recomendamos isso até que o utilizador seja um utilizador avançado e saiba como isso funciona. Como o utilizador não poderá fazer o downgrade dessa compilação se tiver um bootloader bloqueado, é recomendável continuar com um bootloader e TWRP desbloqueados. O utilizador também deverá fazer um backup do seu smartphone antes de actualizar o firmware do Moto G4 e do Moto G4 Plus, para Android Oreo.

Moto G4 e G4 Plus em teste para receber Android 8.1 Oreo 1

Podem encontrar o guia de instalação e links de download para o Moto G4 aqui e para o Moto G4 Plus aqui. As instruções devem ser seguidas à risca. O utilizador também pode prosseguir com um bootloader bloqueado, mas vão perder a opção de fazer o downgrade. Se o utilizador quiser correr esse risco, podem baixar este ficheiro.

Embora, não há não haja detalhes sobre quando a versão estável do Android 8.1 Oreo será lançada pela Motorola para o Moto G4 e Moto G4 Plus, presumivelmente não demorará muito. Isso vai trazer os equipamentos de gama média de 2016, para um estado razoavelmente actual e seria uma mudança bem-vinda para os utilizadores em termos de compatibilidade de software.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte mysmartprice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link