Android Geek
O maior site de Android em Português

Montblanc apresenta o luxuoso Summit com Android Wear 2.0

A Montblanc já fez algumas tentativas no mercado dos objectos inteligentes, mas agora a empresa apresentou o seu smartwatch com Android Wear 2.0, onde nós aqui do Androidgeek marcamos presença.

Montblanc apresenta o luxuoso Summit com Android Wear 2.0 1

Chamado de Summit, e não há nada fora do comum em relação aos seus componentes: um ecrã  AMOLED de 1,39 polegadas (400 x 400), com um chip Snapdragon Wear 2100, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno, bem como uns notáveis sensores de frequência cardíaca e microfone embutido. Mas com este lançamento, a Montblanc não está preocupada com os limites tecnológicos, mas com focado no estilo e no luxo.

A Montblanc diz que o lançamento do Android Wear 2.0 apresentou a oportunidade perfeita para lançar um smartwatch, já que a versão mais recente da plataforma wearable da Google interage muito mais com o iOS, aumentando assim a base de potenciais clientes.

A ideia da empresa era colocar o estilo suíço e a mesma linguagem de design da colecção de relógios analógicos 1858 da Montblanc num smartwatch. Como é de se esperar, o Summit inclui uma selecção de skins de relógios exclusivos – principalmente versões digitais de desenhos clássicos da Montblanc. Aplicações como as do Uber, Foursquare e Runtastic vêm pré-instaladas no wearable (com promoções introdutórias).

Como já era de esperar a marca de luxo usou apenas o melhor aço inoxidável e o titânio superior graduado para criar os quatro corpos de 46 mm de diâmetro. Existem modelos em aço inoxidável revestidos a PVD prateado e preto, um modelo em titânio prateado e uma versão em aço bicolor com corpo prateado e um bisel preto. Todas as versões podem ser combinadas com as bandas de borracha, couro ou couro de jacaré.

Não há como negar a impecável qualidade de construção do Summit, que é resistente à água (IP68) e vem com uma bateria de 350mAh. Ele apresenta um metal escovado com acabamento acetinado, a coroa elaborada que é realmente um botão, as bordas amorosamente chanfradas, e o vidro de safira ligeiramente cupulado que protege o ecrã AMOLED.

Tal como o recém anunciado Wearable de luxo da TAG Heuer, é necessário ter algumas centenas de euros disponíveis para o adquirir. Os preços para todos os modelos de aço inoxidável começam nos €920 com uma alça de couro lisa, saltando para os valores mais altos para um com alça de borracha colorida ou pintado à mão. O cobiçado com couro de jacaré custa sensivelmente $980 nos estados unidos, e ainda não temos informação do preço na Europa.
Já para os modelos com acabamento em titânio, começam nos $1020 nos Estados Unidos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link