Android Geek
O maior site de Android em Português

Modo escuro está de volta à aplicação Mensagens do Android

Existem muitas coisas que distinguem os sistemas operativos moveis uns dos outros, mas se há algo que pelo menos para nós, entusiastas de tecnologia é único no Android, é sempre uma boa novidade ou uma espreitadela do que poderemos esperar de novidades do sistema. Tendo em conta que no ultimo mês a Google tem vindo a fazer várias alterações na interface de várias aplicações e sites do grupo e que algumas delas não ficaram ativas durante muito tempo. As dúvidas persistem.

Existem muitas coisas que distinguem os sistemas operativos móveis uns dos outros, mas se há algo que pelo menos para nós, entusiastas de tecnologia é único no Android, é sempre uma boa novidade ou uma espreitadela do que poderemos esperar do sistema.

A Google tem vindo a fazer várias alterações na interface de várias aplicações e sites do grupo, apesar de algumas delas não terem ficado ativas durante muito tempo. Para quem está atento a estas andanças sabe o que por ai vem. Pelos vistos a Google anda a testar uma nova interface nas suas aplicações.

O Material Design, primeiro chegou à aplicação “Telefone” tendo sido a ultima a aplicação de “Mensagens”, a Google está a apostar em cores básicas, sem grandes contrastes de cores, muito minimalista e simples.

Mas como tudo na vida há sempre os dois reversos da medalha, Yin & Yang, noite e dia, a Google também está aplicar um tema escuro, muito provavelmente de forma a ajudar na utilização dos equipamentos durante a noite ou ambientes escuros, o que vai de acordo com o rumo que a Google pretende levar, com a sua nova visão de “Digital Wellbeing” presente no Android P.

visão atualizada da aplicação Mensagens do Android (à esquerda) conversa (meio), novo modo escuro (à direita).

Esta nova interface da aplicação, faz parte da ultima atualização a v3.5.048. No entanto não temos a certeza se a mesma foi ativa “remotamente” através dos servidores da Google, pois o tema não ficou muito tempo ativo. Podemos assumir que o recurso do tema escuro tenha sido desligado, devido a incompatibilidades com algumas aplicações de terceiros, como o caso da aplicação Twitter, Pulse, e o Nova Launcher, que acusaram alguns erros quando o modo escuro foi ativo.

Seja qual for a razão da sua retirada, agora está de volta. Podem experimentar por mesmos, basta fazerem o download do ultimo update v3.5.052.

Depois de fazerem o download do APK, e de o terem instalado, basta fecharem a aplicação das mensagens do Android e reiniciar a mesma, para ficaram com tema noturno disponível. Salvaguardamos que o link é cortesia do AndroidPolice, logo não podemos garantir por quanto tempo irá estar disponível para download.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link