Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicação inquéritos do Google redesenhada com material design

Reformulação com base no material design na interface da aplicação de inquéritos da google, melhora o visual e torna mais fácil a sua leitura.

Muitos de não devem saber, mas o Google tem uma aplicação de inquéritos, onde somos recompensados por minutos perdidos a responder a perguntas em troca de crédito, que fica disponível para gastar na loja do Google Play ou pode ser transferido para a nossa conta do Paypal. Há inquéritos que levam segundos, enquanto que outros podem levar minutos, no entanto podem ganhar entre 10 cêntimos a 1 euro por inquérito, pode não ser muito, mas devagar e com tempo lá conseguimos juntar algum. E de forma a melhorar a experiência de utilização da aplicação, a Google andava em fase de testes a alterar a interface da mesma com base no “Material Design”, e digamos que a nova versão é muito melhor que a anterior.

A informação da reformulação já andava a circular a internet há algumas semanas, mas hoje através do site 9to5google, ficamos a saber que eles já tiveram acesso à nova interface da aplicação de questionários, e pelos vistos o primeiro feedback é bastante positivo.

O objectivo da Google com este redesenho da aplicação é oferecer aos utilizadores uma experiência mais intuitiva, a Google começou por alterar a mensagem no qual éramos recebidos: “ Sem inquéritos para responder ” que se encontrava na página inicial com um fundo preto, por uma barra de status onde podemos consultar os nossos valores ganhos, a barra vai  ficar preenchida à medida que respondemos a mais inquéritos, igualmente ficamos com a informação do valor acumulado até ao próximo pagamento. Uma forma muito mais rápida e simples dos utilizadores saberem a sua evolução. Igualmente a fonte e o tamanho das letras foram redesenhados de modo simplificar e agilizar a leitura.

Logo abaixo da informação inicial continuamos com a mensagem de quantos inquéritos temos disponíveis para responder, mas agora redesenhada, oferecendo cores mais claras e de fácil  leitura. Para além da visão inicial, a secção do histórico de "recompensas", levou uma reformulação bem visível, em vez de termos uma lista com todos os valores que já recebemos. A Google optou por agrupar as nossas recompensas recebidos por meses, onde podemos ver quanto é que ganhámos por mês e quantos inquéritos respondemos, uma forma muito mais compacta e rápida de identificar a nossa evolução.

Apesar de se tratarem de reformulações estéticas, existe um impacto direto na utilização da aplicação e optimização da mesma. Apesar destes updates ainda não estarem disponíveis para todos os utilizadores, vamos esperar por mais novidades da Google, fiquem com o link para a aplicação caso queiram dar uma vista de olhos.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de 9to5google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link