Modo Escuro do Facebook para iOS desapareceu sem aviso

De acordo com um novo relatório de 9to5Mac, parece que a característica particular Modo Escuro está ausente na aplicação iOS do Facebook. A razão exata ainda não é clara, mas alguns utilizadores relatam que o modo escuro desapareceu completamente na aplicação iOS do Facebook.

Os utilizadores reclamaram o modo escuro nos smartphones durante anos. A funcionalidade é particularmente agradável para utilização noturna, mas também é utilizada simplesmente conforme as preferências dos utilizadores. Após anos, estas características atingiram o iOS e o Android de uma forma generalizada a todo o sistema. Como de costume, as aplicações de terceiros tiveram de adaptar as suas aplicações para oferecerem os modos claros e escuros.
De acordo com um novo relatório de 9to5Mac, parece que a característica particular Modo Escuro está ausente na aplicação iOS do Facebook. A razão exata ainda não é clara, mas alguns utilizadores relatam que o modo escuro desapareceu completamente na aplicação iOS do Facebook.
Modo Escuro do Facebook para iOS desapareceu sem aviso 1

Isto é provavelmente um bug, afinal de contas, não há razão aparente para a Meta remover uma funcionalidade amplamente utilizada na aplicação. Além disso, qualquer remoção viria com um anúncio prévio. Isto parece ser um bug do lado da aplicação do Facebook, e é um bug que a empresa está prestes a reconhecer ou a fornecer uma correção.

De acordo com as informações disponíveis, os utilizadores do Facebook foram para outras plataformas de comunicação social, como o Twitter, para se queixarem do desaparecimento repentino do suporte em modo obscuro. Isto inclui o apoio do Facebook para a alternância do modo escuro em todo o sistema no iOS. A comutação no modo escuro estava disponível nas definições da aplicação, mas desapareceu completamente.

Modo Escuro do Facebook no iOS

Por agora, isto significa que a aplicação do Facebook já não respeita as preferências de modo escuro do seu sistema. Além disso, também não há forma de ativar um modo escuro diretamente através do Facebook. Pode não ser um bug que comprometa a sua experiência. No entanto, verá alguma inconsistência visual, especialmente quando estiver a utilizar o modo escuro de todo o sistema iOS.
O suporte para o modo escuro em todo o sistema veio para o iOS como parte do lançamento do iOS 13 em 2019. O Facebook levou o seu tempo a implementar o suporte para esta funcionalidade. De facto, o apoio da empresa ao Modo Escuro só foi efetivamente lançado em Junho de 2020. Isto já foi um ano após o anúncio do iOS 13 do modo escuro como uma funcionalidade de destaque.
Modo Escuro do Facebook para iOS desapareceu sem aviso 2
Como dissemos anteriormente, não vemos uma grande razão para o Facebook remover intencionalmente esta funcionalidade. Aparentemente, isto é um bug. Afinal de contas, a empresa não fornece notas de lançamento para nenhuma das actualizações das suas implementações no Facebook para o iOS. No entanto, o ritmo das actualizações é intenso. A empresa lança as actualizações a cada 5 ou 6 dias. É provável que uma destas actualizações recentes inclua também uma mudança que, por engano, fez desaparecer o modo escuro do Facebook para o iOS.
Entretanto, a empresa continua envolvida em questões de “antitrust”. A própria aplicação tem vindo a perder a sua relevância nos últimos tempos, e muitos apontam o TikTok como a grande razão.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!