Android Geek
O maior site de Android em Português

Modo escuro agora disponível na aplicação beta do Google Phone

O Google tem sugerido um modo escuro para a sua aplicação de telefone desde há cerca de um mês, mas não tinha sido ainda divulgado. O changelog da última atualização do Google Phone menciona que um Dark Mode está a caminho, mas nenhum prazo foi fornecido para o lançamento do recurso.

O Google tem sugerido um modo escuro para a sua aplicação de telefone desde há cerca de um mês, mas não tinha sido ainda divulgado. O changelog da última atualização do Google Phone menciona que um Dark Mode está a caminho, mas nenhum prazo foi fornecido para o lançamento do recurso. No entanto, parece que um Dark Mode acabou de chegar à versão beta do Google Phone, o que sugere que uma versão final pode chegar em breve.

A opção de mudar para o tema escuro será adicionada às Configurações / Opções de exibição, mas a configuração ainda não está visível na versão estável do Google Phone.

Muitas dos aplicações do Google receberam configurações de modo escuro, esta lista inclui as Mensagens do Android e Youtube.

Existem muitas coisas que distinguem os sistemas operativos móveis uns dos outros, mas se há algo que pelo menos para nós, entusiastas de tecnologia é único no Android, é sempre uma boa novidade ou uma espreitadela do que poderemos esperar do sistema.

A Google tem vindo a fazer várias alterações na interface de várias aplicações e sites do grupo, apesar de algumas delas não terem ficado ativas durante muito tempo. Para quem está atento a estas andanças sabe o que por ai vem. Pelos vistos a Google anda a testar uma nova interface nas suas aplicações.

O Material Design, primeiro chegou à aplicação “Telefone” tendo sido a ultima a aplicação de “Mensagens”, a Google está a apostar em cores básicas, sem grandes contrastes de cores, muito minimalista e simples.

Haverá com certeza novidades adicionais nos próximos meses, parece que o Google Phone pode ser o próximo. Parece que esta mudança puramente estética só peca por tardia.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais