Android Geek
O maior site de Android em Português

Modem Exynos 5G da Samsung mostrado na CES 2018 já permite velocidades 10x superiores a LTE

Além de supostamente mostrar o seu smartphone protótipo Galaxy X dobrável atrás de portas fechadas na CES 2018, a Samsung também revelou o seu protótipo de modem 5G, o Exynos 5G, que será oficialmente apresentado no final deste ano.

Modem Exynos 5G da Samsung mostrado na CES 2018 já permite velocidades 10x superiores a LTE 1

Atualmente, o chipset Exynos 5 da Samsung cobre um dos padrões anteriores da 5G, versão 15. Segundo a fontes da imprensa coreana , o modem Exynos 5 da Samsung atua com bandas abaixo do mínimo absoluto de 6GHz e ondas milimétricas (ou mmWAVEs), o que são frequências bastante altas  no diapasão entre 28 e 39GHz. Em teoria, as velocidades de downlink de até 5Gbps podem ser alcançadas no momento, que é facilmente 10x mais que as velocidades das redes LTE contemporâneas.

O Exynos 5 também é 5 vezes mais rápido do que a geração mais rápida de modems LTE disponíveis agora - o Snapdragon X20 de 1.2Gbps e os LTE Cat.18 1.2Gbps no Snapdragon 845 e o Exynos 9810, respectivamente. Claro, o chip também é compatível com as tecnologias de rede antigas e também pode usar 4G LTE, 3G e até 2G.

Parece que a Samsung poderia estar orientada para uma versão 2019 dos seus modems 5G dentro dos seus chipsets Exynos, o que está de acordo com o lançamento antecipado da Qualcomm do seu modem 5G nos chipsets Snapdragon.

A Samsung e a operadora japonesa KDDI demonstraram recentemente a sua tecnologia 5G em num comboio em movimento há apenas um mês, alcançando velocidades máximas de downlink de 1.7Gbps.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais