Android Geek
O maior site de Android em Português

MIUI 9 poderá não vir com algo básico, como o SMS agendado

Foi no final do ano passado  que abordarmos aqui que a Xiaomi já estava a trabalhar MIUI 9, mesmo com poucos meses de uso com o MIUI8.

Este update promete menos bloatware que é sempre bem vindo, bem como a opção de desinstalar aplicações nativas do sistema, fora o tão esperado recurso do  "split screen" ecrã dividido algo presente no android Nougat, bem como vídeo PiP (picture-in-picture).

Apesar desta versão não ser baseada no Android O, a MIUI 9 incorpora bastantes elementos do sistema da Google, presentes na versão  Marshmallow e Nougat, o qual faz um ponto forte a seu favor, principalmente para quem aprecia o visual puro do Android.

Mas nem tudo são boas notícias, aparentemente a chinesa irá remover recursos muito úteis e básicos para a maioria das pessoas, e estamos a falar mais precisamente das SMS agendadas.

MIUI 9 poderá não vir com algo básico, como o SMS agendado 1

Aparentemente a Xiaomi resolveu remover o recurso pelo simples facto de que com a popularização dos chats instantâneos, é cada vez menor o número de pessoas a utilizarem este serviço.

A fabricante chinesa alega que o poder de processamento utilizado para este recurso poderá ser melhor aproveitado para outros.

Será isto um impedimento ao adquirem um equipamento com o MIUI 9, ou será isto um sinal de adaptação aos tempos modernos? deixem a vossa opinião nos comentários .

EDIT: Texto editado pois levava a crer que o recurso de SMS seria retirado, quando na verdade é apenas o recurso de SMS agendados que deixará de constar na MIUI 9.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link