MIUI 9 poderá não vir com algo básico, como o SMS agendado

dav

Foi no final do ano passado  que abordarmos aqui que a Xiaomi já estava a trabalhar MIUI 9, mesmo com poucos meses de uso com o MIUI8.

Este update promete menos bloatware que é sempre bem vindo, bem como a opção de desinstalar aplicações nativas do sistema, fora o tão esperado recurso do  "split screen" ecrã dividido algo presente no android Nougat, bem como vídeo PiP (picture-in-picture).

Apesar desta versão não ser baseada no Android O, a MIUI 9 incorpora bastantes elementos do sistema da Google, presentes na versão  Marshmallow e Nougat, o qual faz um ponto forte a seu favor, principalmente para quem aprecia o visual puro do Android.

Mas nem tudo são boas notícias, aparentemente a chinesa irá remover recursos muito úteis e básicos para a maioria das pessoas, e estamos a falar mais precisamente das SMS agendadas.

Aparentemente a Xiaomi resolveu remover o recurso pelo simples facto de que com a popularização dos chats instantâneos, é cada vez menor o número de pessoas a utilizarem este serviço.

Relacionado:  Nokia 1.3 começa a receber atualização Android 11 Go Edition

A fabricante chinesa alega que o poder de processamento utilizado para este recurso poderá ser melhor aproveitado para outros.

Será isto um impedimento ao adquirem um equipamento com o MIUI 9, ou será isto um sinal de adaptação aos tempos modernos? deixem a vossa opinião nos comentários .

EDIT: Texto editado pois levava a crer que o recurso de SMS seria retirado, quando na verdade é apenas o recurso de SMS agendados que deixará de constar na MIUI 9.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!