MIUI 14 virá com uma nova e brutal característica: adeus à irritante publicidade Xiaomi

Xiaomi largou a bomba: com o MIUI 14, a sua irritante publicidade desaparecerá para sempre, juntamente com o bloatware; oferecerá uma experiência de utilizador completamente renovada.

Xiaomi largou a bomba: com o MIUI 14, a sua irritante publicidade desaparecerá para sempre, juntamente com o bloatware; oferecerá uma experiência de utilizador completamente renovada.

Como já devem saber, MIUI é a camada de personalização da Xiaomi, que corre em cima do Android. Esta UI, concebida para “replicar” o comportamento do iOS, não é uma das mais populares entre os utilizadores. Isto deve-se a várias razões: bugs, características que não funcionam, bloatware…

MIUI

Os utilizadores que experimentam MIUI gostam menos é nada mais nada menos do que os anúncios que povoam a interface. Bem, com a chegada do MIUI 14 e do Android 13, a publicidade desaparecerá do MIUI. Não, não estou a brincar.

Adeus à publicidade no MIUI 14

MIUI 14 virá com uma nova e brutal característica: adeus à irritante publicidade Xiaomi 1

Honestamente já não aguento mais! Cada vez que uso um telefone Xiaomi, sou constantemente bombardeado com anúncios. Está mesmo a enervar-me.

É irritante como estes anúncios são invasivos. Estão sempre a aparecer nos piores momentos possíveis, e está torna difícil concentrar-me no que estou a fazer. Nem sei porque é que Xiaomi sente a necessidade de bombardear os seus utilizadores com tantos anúncios. Não é realmente necessário, e só está a causar frustração e ressentimento em relação à empresa.

A Xiaomi precisa de parar já com a publicidade. Está a tornar-se um grande aborrecimento, e está a afastar as pessoas dos seus produtos. Se não quiserem perder clientes, precisam de encontrar uma forma diferente de ganhar dinheiro. Os anúncios não são a resposta.

Tal como publicado no Gizchina, apesar de existirem opções para desativar anúncios no MIUI e de o processo ter sido simplificado a partir do MIUI 13, não conseguiu agradar aos utilizadores. De facto, muitos parecem desconhecer completamente que isto pode ser feito.

Por esta mesma razão, eles decidiram que o que será MIUI 14 será livre de anúncios. Aparentemente, o fabricante quer apelar aos potenciais clientes que os possam ter rejeitado por causa da questão da publicidade.

De acordo com a fonte, o MIUI 14 dará prioridade à eliminação de bloatware e aplicações pré-instaladas, outro motivo de queixa para os utilizadores. Aparentemente, já tinham sido feitos progressos neste sentido no MIUI 13 e, com a chegada do MIUI 12, pelo menos na China já havia menos aplicações pré-instaladas em telefones. No total eram apenas 7, incluindo a máquina fotográfica, a galeria de fotos e a aplicação telefónica.

Para além destas duas alterações significativas, o MIUI 14 irá oferecer várias melhorias de usabilidade, tais como um acesso mais fácil às configurações e uma interface mais intuitiva.

Haverá uma aplicação de relógio actualizada, bem como aplicações de tempo e calendário melhoradas. Foi também escolhido um “modo pasta” para ser incluído, para que a interacção entre um telefone e um ecrã de secretária possa ser simplificada. Espera-se que o MIUI 14 chegue em finais de Novembro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!