MIUI 13 perderá apenas 5% de desempenho após 3 anos de utilização

De acordo com a empresa, o MIUI 13 centra-se em três tecnologias centrais: focus computing, atomic memory eliquid storage.

A Xiaomi anunciou oficialmente que o MIUI 13 será lançado no dia 28 de Dezembro. Isto significa que a empresa vai lançar o MIUI 13 na mesma conferência onde teremos a oprtunidade de conhecer a série Xiaomi 12. De acordo com a empresa, o MIUI 13 centra-se em três tecnologias centrais: focus computing, atomic memory eliquid storage. Estas áreas recebem actualizações que melhoram significativamente a fluidez do sistema em relação ao MIUI 12.5.

MIUI 13

O que é o Liquid Storage e Atomic Memory?

O Liquid Storage e a Atomic Memory o MIUI 13 são especialmente adaptados à mais recente plataforma. A Xiaomi afirma que após 36 meses de utilização contínua, o desempenho de leitura e escrita degrada-se menos de 5%. Segundo o executivo, após meio ano de optimização, o MIUI 13 melhorou a fluidez em 15% – 52%. O sistema também melhora a fluidez das aplicações do sistema em 20% – 26% e a taxa de queda de quadros agora é superior a 90%. Graças a isto, o MIUI 13 ocupa o primeiro lugar entre todos os smartphones Android na avaliação de fluidez do site de referência Master Lu.

MIUI 13 perderá apenas 5% de desempenho após 3 anos de utilização 1

O que é o Focus Computing?

Vale a pena mencionar que o Focus Computing 2.0 utilizado pelo MIUI 13 não só percebe gestos em ecrã inteiro, mas também aplica recursos em aplicações centrais do sistema e aplicações centrais de terceiros. Isto melhora muito a utilização destas aplicações em termos de fluidez.

As especulações até à data apontam que o Xiaomi 12 pode vir pré-instalado com MIUI 13. O primeiro lote de dispositivos a receber o MIUI13 inclui Xiaomi Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Mi 11, e Redmi K40.

MIUI 13 POSTER

Xiaomi usou a rede social chinesa Weibo para mostra oficialmente o MIUI 13. O cartaz parece revelar alguns elementos de design do MIUI 13, incluindo curvas, quadrados, perspectiva, e cor. De acordo com o VP da Xiaomi, Chang Cheng, a série Xiaomi 12 chegará com o MIUI13 de fábrica. Além disso, afirma que o sistema MIUI 13 vem com muitas actualizações.

MIUI 13

Ainda na rede social Weibo, Lei Jun lançou uma votação para melhorar a MIUI. Antes do prazo limite, “suavidade e fluidez” ficou em primeiro lugar, seguido de “menos bugs, correções rápidas de bugs”, e mais uma vez “interface apelativa e fácil de usar”.

A geração anterior MIUI 12, incluindo a MIUI 12.5, gerou algumas queixas entre os utilizadores, e Lei Jun também disse várias vezes que a equipa MIUI está a fazer todos os esforços para otimizar e ajustar a sua intreface para corresponder ás exigências dos utilizadores. Considerando que o slogan Xiaomi 12 é “rápido e estável”, o novo sistema MIUI 13, bem como o Snapdragon 8 Gen1, devem ser pontos chave da nova série da Xiaomi.

Das primeiras listagens do Xiaomi 12 no Geekbench 5, o sistema MIUI13 no Xiaomi 12 é baseado no Android 12.

Fonte/VIA : MIUI

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!