MIJIA
MIJIA o espelho inteligente da Xiaomi, vencedor do reddot award 2018
MIJIA
Espelho Retrovisor Xiaomi Mi Smart

O espelho retrovisor Mi Smart, foi apresentado pela primeira vez em fevereiro do ano passado, no entanto uma outra versão aprimorada já foi apresentada, o modelo melhorado trás suporte a um sistema de voz com AI, tendo lançado no início deste ano pelo preço de 999 yuan (125 euros). O novo modelo vem igualmente com com um design da interface mais refinada. Podemos contar com um ecrã sensível ao toque de 6,86 polegadas com resolução de 1280 × 480 pixeis. Há igualmente uma melhoria no sistema de refrigeração. Um material de alumínio aeroespacial exclusivo, que é utilizado nas asas de forma a melhorar assim a sua dissipação de calor, de forma a aumentar significativamente a sua eficiência de refrigeração, e consequentemente a sua performance.

O espelho retrovisor contém um sensor de imagem Sony IMX291 que é capaz de capturar imagens mesmo em condições de pouca luz. Este sensor utiliza 6 conjuntos de lentes esféricas de vidro, tendo em conta que cada uma delas contem 9 camadas de revestimento, com uma abertura de grande angular de f / 1.8 e 150 graus. Apesar do seu hardware impressionante, não terá sido isso que conquistou o prémio para o retrovisor ​​MIJIA. Em vez disso, terá sido a sua interface de utilização, no que diz a respeito, o dispositivo vem pré-instalado com sistemas de assistência ao condutor avançados, ou ADAS, que suportam FCW (Forward Collision Warning), PVS (Preceding Vehicle Starting) e LDW (Lane Departure Warning). O espelho consegue salvar o vídeo antes e depois de uma colisão. Podemos inclusive assistir os vídeos directamente no espelho retrovisor, também por meio de uma aplicação móvel em tempo real. O gadget vem também com um sistema de despertar de emergência automático.

O espelho retrovisor também é integrado com a nova coluna Small Love AI que suporta assim comandos de voz. Para além das operações mais simples, como aumentar e diminuir o volume ou capturar vídeos e fotos, o utilizador pode fornecer comandos "inteligentes", como "Quero ir ao aeroporto mais próximo" ou "Reproduzir a última música dos Maroon 5",  este espelho tem uma enorme quantidade de recursos de media, incluindo estações de rádio e música. E atenção que o seu conteúdo não é apenas em chinês, mas suporta comandos de voz no idioma inglês. O espelho retrovisor inteligente também pode se ligar ao aplicação Mi Home de modo a que os utilizadores possam controlar seus eletrodomésticos ligados diretamente do carro. Por apenas 999 yuans (cerca 125 euros), o Xiaomi Mijia Smart Rearview Mirror é um dispositivo incrível para se ter, e criar assim um ecossistema inteligente e sem grandes investimentos.

Mijia
Interface do sistema como Xiaomi Mijia espelho retrovisor inteligente ganhou o red dot best design award