Microsoft Surface Pro 9 visto na FCC, deverá chegar em variantes 5G e Wi-Fi

O Surface Pro 9 irá chegar com várias novidades como o mais recente Windows 11, WiFi 6 e um chipset com suporte 5G para uma das suas variantes. Aparentemente, as opções de processadores também deverão incluir processadores ARM e Intel.

Aparentemente, a Microsoft está a preparar-se para lançar um novo dispositivo Surface em breve. A sua última geração de modelos Surface Pro será a nona iteração e foi recentemente certificada na FCC.

O Surface Pro 9 irá chegar com várias novidades como o mais recente Windows 11, WiFi 6 e um chipset com suporte 5G para uma das suas variantes. Aparentemente, as opções de processadores também deverão incluir processadores ARM e Intel. Agora, o próximo modelo da gigante tecnológica americana Surface Pro foi visto na base de dados de certificação da FCC. Com base num relatório do WindowsLatest, o Surface Pro 9 é lançado apenas em variantes 5G e Wi-Fi.

Microsoft Surface Pro 9 visto na FCC, deverá chegar em variantes 5G e Wi-Fi 1

O novo Surface Pro deverá chegar alegadamente com um modelo base de 128GB de armazenamento, mas também irá entrar numa configuração de armazenamento de 256GB, 512Gb e 1TB. Da mesma forma, as opções de memória incluem 8GB, 16GB e 32GB de RAM. Por outras palavras, o modelo top de 1TB será emparelhado com 32GB de RAM. Acredita-se que o Surface Pro 9 com suporte 5G seja equipado pelo chipset Snapdragon 8cx Gen 3, enquanto que a outra variante utilizará o mais recente CPU da 12ª Geração da Intel.

Infelizmente, ainda são desconhecidos mais detalhes sobre o Surface Pro 9. No entanto, se for de todo semelhante à geração anterior. Ou seja, tal como o Surface Pro 8, poderá contar com um ecrã de 13 polegadas que tem uma resolução de 2880 x 1920 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz. A certificação da FCC também mostra o Smart Transmit 3.0 da Qualcomm, que conta com o modem Snapdragon X70 que traz conectividade 5G e melhora as velocidades de uplinks.

Microsoft altera o calendário de atualizações

O novo calendário da Microsoft implica que os utilizadores do seu sistema operativo receberão as principais características uma vez por ano; e uma nova versão será lançada de três em três anos. A nova versão do Windows 12 seria, portanto, agendada para 2024, três anos após o lançamento do Windows 11 em 2021.

Não seria uma surpresa se essa data se aproximasse ainda mais do seu lançamento. Afinal de contas, a Microsoft ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre o assunto. Também não é impossível que a empresa americana adie certas funcionalidades que estavam originalmente previstas para o Windows 11.

Microsoft Surface Pro 9 visto na FCC, deverá chegar em variantes 5G e Wi-Fi 2

Pequenas actualizações poderiam também fazer parte do novo esforço de engenharia de software da Microsoft; que esperamos começar em 2023 para introduzir novas funcionalidades; à versão actual do Windows a uma taxa de até quatro actualizações por ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!