Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft sem planos para lançar um novo Surface Pro 5

O Surface Pro 4 foi lançando em outubro de 2015, e há muitos utilizadores que aguadam pela chegada de um novo Surface Pro 5. Antes do evento de educação da Microsoft, na semana passada, havia uma abundância muito grande de rumores sobre tal dispositivo, mas o evento terminou sem que qualquer anúncio oficial tivesse surgido. Em vez disso, a Microsoft apresentou-nos o novo Surface Laptop, um notebook premium destinado a estudantes universitários que normalmente optam pelo MacBook, mas com um preço muito mais em conta.

Então, isso significa que veremos o Surface Pro 5 no próximo evento da Microsoft em Xangai? Tudo é possível, mas essa não é a ideia da empresa. Numa entrevista à CNET, o vice-presidente corporativo de computação da Microsoft, Panos Panay, sugeriu que a chegada do próximo Surface Pro pode estar mais longe de acontecer do que alguns utilizadores gostariam.

Embora Panay não tivesse sido muito específico, ele indica claramente que a Microsoft vai esperar até que possam disponibilizar algo de novo e inovador no Surface Pro 5. Por outras palavras, não é expectável que a Microsoft lance um novo Surface Pro apenas porque muito gostariam de ter uma atualização de hardware. Panay disse ainda que considera o Surface Pro 4 um dispositivo competitivo e que permanecerá competitivo por pelo menos durante alguns anos.

"Quando é significativo a mudança é correta, e aí vamos colocá-lo no mercado", disse Panay. "Mudança significativa não é necessariamente uma mudança de hardware, que é o que muitas pessoas procuram. Eles dizem: 'Onde está o processador mais recente?' Não é isso que queremos. Estamos a procurar uma mudança experiencial que faça uma enorme diferença nesta linha de produtos. "

Panay esclarece que "não havera Surface Pro 5", o que poderia sugerir que a Microsoft ainda não tenha começado a explorar um novo dispositivo Pro. Pode significar também que um Surface Pro 5 realmente existe, mas a Microsoft só quererá mantê-lo em segredo por agora.

Que a Microsoft quer que o próximo Surface Pro seja mais significativo do que apenas uma atualização de hardware faz muito sentido, dada a sua abordagem com o Surface Laptop. Quando Panay subiu ao palco no evento de educação da Microsoft, ele disse que o produto será "o laptop que começa a redefinir a categoria". A Microsoft quer claramente que seus produtos se sintam mais inovadores do que interativos, então, embora possa levar algum tempo, certamente veremos um Surface Pro 5.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais