Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft publica datas de fim de vida para dispositivos Surface

A empresa encontrou muitos desafios mas a sua linha de tablets e laptops Surface alcançou uma base de utilizadores sólida. A empresa está continuamente a distribuir actualizações de software para esses dispositivos e agora quer que os seus utilizadores saibam quando termina esse suporte.

A Microsoft fortaleceu o seu nome no mercado de hardware graças à sua linha de dispositivos Surface. A empresa encontrou muitos desafios mas a sua linha de tablets e laptops Surface alcançou uma base de utilizadores sólida. A empresa está continuamente a distribuir actualizações de software para esses dispositivos e agora quer que os seus utilizadores saibam quando termina esse suporte.

Microsoft publica datas de fim de vida para dispositivos Surface 1

Hoje, a Microsoft publicou uma Lista detalhando as datas de término do serviço para toda a linha Microsoft Surface. A lista traz o Surface RT de 2012 e também inclui o Surface Laptop Go lançado no mês passado.

Microsoft
Fonte: MSPowerUser

Esta é uma lista que basicamente indica as datas de “Fim do Suporte” para dispositivos Surface. De acordo com a lista, podemos ver que a maioria dos dispositivos tem garantidos quatro anos de actualizações de software. No entanto, existem algumas exceções que recebem cinco anos de suporte. É impressionante quando vemos o Surface Pro 3 que tem sete anos de suporte. Esse é um dos principais benefícios de ter um dispositivo de uma empresa que controla o hardware e o software em execução. Não é como os OEMs Android que não têm controlo total sobre o software, nem sobre o hardware.

É importante salientar que alguns dispositivos desta lista já ultrapassaram a data de término dos serviços. Outros chegam ao fim da linha no próximo ano. Dispositivos como Surface Go, Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Studio 2, que foram lançados a 2018, chegarão ao fim do suporte em 2022. De acordo com a gigante dos Estados Unidos, a lista foi publicada para dar resposta às exigências dos utilizadores. A publicou esta lista “para ajudar a planear e gerir as distribuições de hardware e software”.

Relacionado:  O novo modo 'The Cure' da Plague Inc. é gratuito até ao fim da pandemia

Não é mesmo o fim para estes dispositivos Surface

As datas de fim do serviço revelam quando a Microsoft irá parar de distribuir actualizações de drivers e firmware para cada dispositivo. No entanto, essa lista não significa realmente o fim da linha para esses dispositivos. A empresa continuará a promover futuras actualizações do sistema operativo Windows, bem como patches de segurança importantes. Além da nova lista de “Fim de Serviços”, a Microsoft também anunciou hoje que a atualização do Windows vai demorar um pouco mais a chegar. Faz parte de uma nova estratégia.

Saberemos mais nas próximas semanas.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!