Android Geek
O maior site de Android em Português

Como criar os vossos próprios ícones para aplicações Android

Quando falamos de personalizar o nosso telefone, temos muitas opções diferentes. desde usar um Launcher diferente diferente daquele que vem no dispositivo por padrão, adicionar papéis de parede diferentes e usar pacotes de ícones.

A Personalização é importante para os utilizadores do Android. Quando falamos de personalizar o nosso telefone, temos muitas opções diferentes. desde usar um Launcher diferente diferente daquele que vem no dispositivo por padrão, adicionar papéis de parede diferentes e usar pacotes de ícones. Embora também possamos criar os nossos próprios ícones com fotos da galeria.

Como criar os vossos próprios ícones para aplicações Android 1

X Icon Changer

Isso é algo que poderemos fazer graças ao X Icon Changer, uma aplicação que nos permite criar nossos próprios ícones para aplicações Android, com base nas fotos que temos na galeria do telefone. Assim, podem ter um ícone personalizado para cada aplicação no telefone.

 

É assim que o X Icon Changer funciona: criem os vossos próprios ícones

Como criar os vossos próprios ícones para aplicações Android 2

 

A ideia do X Icon Changer é simples: criar os nossos próprios ícones para usar nas aplicações Android. A partir de uma foto da galeria, a aplicação dá a possibilidade de alterar o ícone original da mesma, para que o utilizador tenha um ícone diferente de que goste ou que ajude a identificar a aplicação de forma mais simples no telefone. O processo de criação também é simples, basta seguir estes passos:

  1. Abra o X Icon Changer no seu telefone.
  2. A aplicação leva o utilizador a um ecrã inicial, onde o utilizador verá todas as aplicações que instalou no telefone. Seleccione a aplicação cujo ícone quiserem alterar.
  3. Vão à secção de fotos.
  4. Seleccione o método para carregar a foto (tire uma com a câmara ou carregue da galeria).
  5. Escolha a foto que querem usar para o ícone da aplicação.
  6. Cortem a foto no formato que usam para os ícones do telefone.
  7. Clique OK.
  8. Adicione o ícone ao ecrã principal do telefone.
Relacionado:  Acabou-se a papa doce. Google Fotos acaba com o backup gratuito ilimitado

Ao fazê-lo, X Icon Changer irá criar um atalho no ecrã do telefone, com aquele ícone personalizado. Este acesso cumprirá sempre a função, permitindo abrir aquela aplicação em questão, da mesma forma que fariam, com o ícone normal.

Criação de ícones personalizados para Android

Se quiserem ser capazes de criar os vossos próprios ícones no Android, para uma maior personalização, esta app é uma boa opção a considerar. O download é gratuito, embora haja anúncios lá dentro, podem desbloquear funções assistindo a um vídeo, por exemplo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!