Android Geek
O maior site de Android em Português

MI5: Serviços secretos Britânicos dizem que aceitar a Huawei não muda relação com os EUA

Os EUA alegam (sem provar) que a Huawei pode usar os seus equipamentos de rede para roubar informações, o que a Huawei negou repetidamente. Uma informação revelada na semana passada aponta que os EUA estão a preparar-se para fazer um ultimato ao Reino Unido sobre a participação da Huawei no 5G, alegando que a partilha de informações entre os dois países pode ser afetada.

O chefe do MI5, serviços secretos do Reino Unido, diz estar confiante de que a relação de partilha de inteligência dos EUA não mudará se a Grã-Bretanha optar por permitir a Huawei na sua 5G rede. 

Já imaginaram os Gadgets do 007 com 5G?
Já imaginaram os Gadgets do 007 com 5G? 

Os EUA alegam (sem provar) que a Huawei pode usar os seus equipamentoa de rede para roubar informações, o que a Huawei negou repetidamente.

Uma informação revelada na semana passada aponta que os EUA estão a preparar-se para fazer um ultimato ao Reino Unido sobre a participação da Huawei no 5G, alegando que a partilha de informações entre os dois países pode ser afetada.

De acordo com o FT, Andrew Parker, chefe do MI5, afirma que a relação EUA-Reino Unido é "muito próxima e confiável", acrescentando: "Esta relação é , obviamente, de grande importância para nós. e, ouso dizer, também para os EUA."

MI5: Serviços secretos Britânicos dizem que aceitar a Huawei não muda relação com os EUA 1
Andrew Parker Director MI5

Andrew reconheceu que as preocupações com segurança nem sempre devem "dominar e ditar" uma decisão e que Boris Johnson e o conselho nacional de segurança ficaram com uma decisão difícil para tomar porque há poucos fornecedores no mercado.

Todas as quatro principais redes móveis do Reino Unido, onde se incluem Vodafone, BT, EE e Three, lançaram serviços 5G usando equipamento de rede da Huawei e o bloqueio da Huawei custará demasiado aos consumidores.

Apesar da pressão dos EUA, algumas fontes apontam que Boris Johnson deve permitir a Huawei na infraestrutura de rede 5G. No entanto, um anúncio oficial só deve ser feito no final do mês.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais