Android Geek
O maior site de Android em Português

Mercado de Smartphones encolherá pelo terceiro ano consecutivo

A agência apontou que os smartphones 5G não se tornarão populares imediatamente. Isso levará alguns anos.

AIDC acredita que, embora as vendas globais de smartphones caiam em 2019, com a entrada gradual da tecnologia 5G no segundo semestre deste ano, as vendas de smartphones começarão a aumentar. A agência apontou que os smartphones 5G não se tornarão populares imediatamente. Isso levará alguns anos.

Mercado de Smartphones encolherá pelo terceiro ano consecutivo 1

Na conferência MWC realizada em Barcelona no mês passado, smartphones 5G apareceram um após o outro. No entanto, a IDC espera que o embarque total de equipamentos 5G em 2019 seja de apenas 6,7 milhões de unidades, representando cerca de 0,5% do actual mercado global. Isso equivale a um oitavo do envio de smartphones 3G. A IDC também espera que os equipamentos expedidos globalmente cheguem a 1.395 biliões de unidades este ano. No entanto, até 2023, a taxa de penetração do s equipamentos 5G será melhorada, representando 26% do total de remessas globais.

Mercado de Smartphones encolherá pelo terceiro ano consecutivo 2

Os equipamentos 3G expedidos são obsoletos e terão uma queda acentuada, respondendo por apenas 2,2% do total de remessas globais.

 

A IDC disse ainda que, a curto prazo, os smartphones 4G expedidos não vão mudar muito drasticamente. A participação de mercado dos smartphones 4G será de 95,4% neste ano, e os equipamentos expedidos devem chegar a 1,542 bilião de unidades em 4 anos, representando 71,4% do total de market share.

Sangeetika Srivastava, analista sénior da IDC, disse: “Embora os desenvolvimentos 5G e o Hype do ecrã dobrável ainda não tenham uma correspondência na realidade dos utilizadores, 2019 certamente será marcado como um ano de modernização no mercado de smartphones.” A IDC atualmente espera que as remessas de smartphones 5G sejam responsáveis ​​por aproximadamente 1 de cada 4 smartphones vendidos globalmente em 2023.

Mercado de Smartphones encolherá pelo terceiro ano consecutivo 3
É importante salientar que a previsão da IDC é baseada nas informações atualmente disponíveis, e a situação real no mercado futuro provavelmente mudará drasticamente. A IDC acredita que as vendas de smartphones verão um terceiro ano consecutivo de queda em 2019, em parte devido à actual situação política, à desaceleração do crescimento do mercado chinês e à extensão do ciclo de atualização de equipamentos de utilizadores. No entanto, se a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China for devidamente resolvida, o preço dos equipamento pode ser reduzido, e os números mudarão.

Da mesma forma, os preços mais baixos dos equipamentos ou a melhor cobertura da rede aumentarão ainda mais as vendas de dispositivos 5G, permitindo que os aparelhos 5G atinjam uma adoção mais rápida do que a agência espera.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link