Android Geek
O maior site de Android em Português

Mercado de smartphones foi liderado pela Samsung no terceiro trimestre de 2019

Como as estatísticas mostram, neste trimestre, as remessas globais de smartphones totalizaram 358,3 milhões de unidades, um aumento ano a ano de 0,8%.

Depois de um período de estagnação, o mercado global de smartphones está de volta à vida. Recentemente, a IDC disponibilizou uma análise das remessas de smartphones no terceiro trimestre de 2019. Como as estatísticas mostram, neste trimestre, as remessas globais de smartphones totalizaram 358,3 milhões de unidades, um aumento ano a ano de 0,8%. Embora este seja um crescimento muito pequeno, devemos dizer que é a primeira vez num longo período que o mercado não diminui.

mercado de smartphones

Não por acaso, o fabricante sul-coreano de tecnologia ocupa o primeiro lugar, liderando a lista. A Samsung conseguiu enviar mais de 78,2 milhões de unidades. E isso foi suficiente para ocupar 21,8% do mercado global de smartphones e garantir um crescimento anual de 8,3% nas remessas.

Mercado de smartphones foi liderado pela Samsung no terceiro trimestre de 2019 1

O segundo lugar é ocupado pela Huawei (onde se incluem os equipamentos da sua submarca Honor). A empresa chinesa de tecnologia expediu 66,6 milhões de unidades no terceiro trimestre. É responsável por 18,6% da participação de mercado e um crescimento de 28,2% em relação ao ano anterior.

Leia também: Huawei cresce 66% no mercado de smartphones da China durante o terceiro trimestre de 2019

A Apple, com sede em Cupertino, é empurrada para o terceiro lugar. Já vendeu mais de 46,6 milhões de unidades e a participação da Apple é de apenas 13%, e os equipamentos expedidos ano a ano caíram 0,6%.

E, embora não haja mudanças nas três primeiras posições, outros fabricantes estão numa concorrência acirrada pelos demais lugares. Xiaomi e OPPO ficaram em quarto e quinto lugar na lista, respectivamente. Se a Xiaomi embarcou 32,7 milhões de unidades (onde se incluem equipamentos da sua submarca Redmi) e ocupou 9,1% do mercado, a OPPO vendeu 31,2 milhões de smartphones e ocupou 8,7% do mercado.

Todas as outras marcas enviaram 103 milhões de unidades no total. E vale a pena salientar que isso está longe do resultado do ano passado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais