Android Geek
O maior site de Android em Português

Melhor dica de sempre: configurem o recurso Find My Device assim que receberem o vosso smartphone

O recurso “Encontrar meu dispositivo” está ativado na maioria dos dispositivos, mas não faz mal verificar se ele está a ser executado no vosso smartphone. Fazer isso é um processo simples que não leva mais do que alguns minutos, então vamos começar.

Existem várias opções disponíveis para rastrear remotamente o vosso smartphone, mas o serviço do próprio Google Find My Device é um dos mais convenientes. Além de localizar o vosso smartphone, o Find My Device permite que o utilizador faça tocar o dispositivo, o bloqueie remotamente ou até mesmo apague os dados se o telefone desaparecer ou for roubado.

O recurso "Encontrar meu dispositivo" está ativado na maioria dos dispositivos, mas não faz mal verificar se ele está a ser executado no vosso smartphone. Fazer isso é um processo simples que não leva mais do que alguns minutos, então vamos começar.

Instalar e ativar o Find My Device

Se o vosso smartphone ainda não vem com o Find My Device pré-instalado, Podem fazer o Download da aplicação na Play Store. O serviço está disponível para download mesmo em dispositivos mais antigos - todos os telefones em execução desde o Android 4.0 e acima são elegíveis.

Depois que a aplicação for instalada, será necessário fazer login com a sua conta do Google. Isso permite que o serviço vincule o vosso smartphone à vosaa Conta do Google. Como o Find My Device depende de Wi-Fi e GPS para identificar a localização do vosso dispositivo, ele requer acesso aos serviços de localização. Depois de conceder acesso aos serviços de localização, o utilizador poderá ver um mapa com a localização do smartphone destacada.

Rastreiem o vosso smartphone com facilidade

Se precisarem rastrear remotamente o vosso smartphone, tudo o que precisam fazer é chegar ao site Find My Device e fazer login na sua conta do Google (a mesma usada durante a configuração do serviço). Como alternativa, o utilizador também pode realizar uma pesquisa no Google com a oesquisa "Find My Device"para começar a rastrear o vosso dispositivo.

Depois que o vosso smartphone for localizado, o podem tocar no dispositivo para reproduzir um som alto, mesmo que esteja no modo silencioso. Isso é útil se perderem o telefone dentro de casa. Se têm um Google Assistant podem pedir ao Assistente para ligar ao vosso dispositivo, dizendo "Hey Google, Ring my phone". Ele vai encontrar o último telefone com que o utilizador fez login com a sua conta do Google.

O recurso de bloqueio do Find My Device é útil se não tiverem protegido o vosso smartphone com uma password ou impressão digital, já que impede o acesso ao ecrã inicial caso alguém encontre o vosso smartphone. Há também a opção de exibir uma mensagem no ecrã de bloqueio e adicionar um número de telefone para que qualquer pessoa que encontre o vosso smartphone possa entrar em contato com vocês.

Se estão à procura de recursos adicionais, existem várias aplicações de terceiros disponíveis que permitem rastrear e bloquear remotamente o vosso dispositivo.

Apagar remotamente os dados quando tudo mais falhar

Como o Find My Device depende dos serviços de localização, o vosso smartphone precisa estar ligado a uma rede Wi-Fi ou usar os dados do smartphone para que o serviço rastreie com precisão a sua posição. se não conseguirem localizar o vosso smartphone ou se tiver sido roubado, a única opção é apagar remotamente todos os dados no dispositivo.

O comando apagar remoto apaga todos os dados do vosso smartphone - assim como os cartões SD. Se o vosso smartphone estiver off-line quando o utilizador emitir o comando, ele fará efeito automaticamente na próxima vez em que ficar on-line.

Certifiquem-se de que está sempre pronto

O Find My Device é um daqueles serviços que o utilizador não usa com frequência e, como tal, é fácil esquecer de configurá-lo durante a configuração inicial. Se forem buscar um telefone novo durante as férias ou não tiverem conseguido ativá-lo no dispositivo existente, agora é a hora de ir em frente e configurá-lo no vosso smartphone.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais