Android Geek
O maior site de Android em Português

O Chrome pode estar a devorar o vosso armazenamento Android

O Chrome pode ocupar vários GB de armazenamento no seu telefone Não é brincadeira (antes fosse), mas às vezes é estranho pensar que uma empresa como o Google tenha esses problemas em aplicações tão populares e usadas ​​quanto o Google Chrome.

Não podemos duvidar da importância e popularidade do Google Chrome em 2019, onde, apesar de termos várias alternativas, o Chrome acaba por ser o mais usado em muitas partes do mundo, seja porque está instalado na maioria dos telefones Android ou por que muitos utilizadores têm preguiça de mudar de aplicação. No entanto, não é a primeira vez que ouvimos coisas "estranhas" sobre o Chrome, já está provado que é uma das aplicações que consome mais recursos de RAM em computadores e smartphones, e agora também sabemos que o navegador do Google pode estar a consumir significativamente o armazenamento do telefone.

O Chrome pode estar a devorar o vosso armazenamento Android 1

O Chrome pode ocupar vários GB de armazenamento no seu telefone

Não é brincadeira (antes fosse), mas às vezes é estranho pensar que uma empresa como o Google tenha esses problemas em aplicações tão populares e usadas ​​quanto o Google Chrome. As notícias foram divulgadas primeiramente pela Android Police, um dos sites mais relevantes em relação a tudo o que acontece no Android, onde foi mencionado que o Chrome (pelo menos para Android) ocupa uma quantidade significativa de memória dos  telefones para armazenar informações dos sites que visitamos.

Não sabemos por que o Google Chrome precisa de armazenar tantas informações sobre os sites, porque em alguns casos um único site pode ocupar GB de informações, mas na maioria dos casos são apenas alguns MB para cada site que visitamos no Google Chrome. O Chrome é uma das aplicações que eu mais uso no meu dia a dia. É assustador ver pessoas que têm até 4 GB de espaço ocupado pelo Chrome. Isso pode não ser um problema em telefones com memórias de armazenamento de 128 GB, mas o Google devia pelo menos explicar por que o Chrome guarda quantidades irracionais de informações de cada site.

androidgeek-2019-09-14_16-19-04_732792.jpg

Como remover este espaço ocupado pelo Chrome?

Felizmente, o Chrome dá-nos a opção de remover esses dados dos sites no nosso telefone e, para isso, precisamos seguir as seguintes etapas:

  • Abram o Chrome e vão a  "configurações" com os três pontos verticais no canto superior direito.
  • De seguida vamos a "Definições"
  • Agora vamos para a opção "Definições de sites".
  • Uma vez lá dentro, procuramos a opção "Armazenamento".
  • Aqui, veremos a quantidade de MB ou GB que o Chrome armazenou no nosso dispositivo e abaixo podemos ver a opção de libertar esse espaço.

O Chrome pode estar a devorar o vosso armazenamento Android 2

Quanto espaço o Google Chrome ocupa no armazenamento do vosso dispositivo?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais