Android Geek
O maior site de Android em Português

Meizu demite funcionários e fecha várias lojas na China. É o fim?

a informação, citando fontes internas da Meizu, diz que a empresa demitiu mais de 30% da sua força de trabalho este ano e agora conta com apenas cerca de mil funcionários.

Se as informações vindas da China forem fidedignas, então a fabricante de smartphones Meizu está em apuros. De acordo com a informação, que cita os funcionários da empresa, a Meizu realizou uma nova ronda de demissões e o departamento mais atingido foi o de marketing. a informação, citando fontes internas da Meizu, diz que a empresa demitiu mais de 30% da sua força de trabalho este ano e agora conta com apenas cerca de mil funcionários. A Meizu tem também confirmou que o seu conhecido engenheiro de sistemas, Hong Hansheng, também deixou a empresa chinesa. Meizu demite funcionários e fecha várias lojas na China. É o fim? 1 Por outro lado, a Meizu, que estava em vias de se tornar uma concorrente da Huawei e estava a concentrar-se em expandir a sua presença off-line, parece estar a recuar.

A empresa, que tinha mais de 2.700 lojas off-line no seu pico em 2016, agora tem números muito menos impressinantes. Li Nan, co-fundador e vice-presidente da Meizu, pediu demissão da empresa no início deste mês. No memorando partilhado publicamente, ele afirma que começou a assumir menos responsabilidades após o lançamento do Meizu 16. Ele reconheceu que a empresa está a enfrentar desafios, mas acredita que as coisas vão melhorar, desde que não parem de trabalhar. Embora Li Nan não tenha especificado qual seria o próximo passo, ele revelou que ainda está focado no mercado consumidor e no desenvolvimento de novas marcas. Ao sair da Meizu, ele agradeceu aos seus colegas de trabalho, investidores e acionistas.

A marca Blue Charm estava a ser liderada por Li Nan, enquanto Bai Yongxiang assumia o cargo de CEO da marca flagship Meizu. Huang Zhang liderava os esforços de design de produto. Hong Hansheng, por outro lado, liderava o desenvolvimento do Flyme OS.

Quando tudo corria bem, a empresa não conseguiu competir com os principais OEMs em termos de vendas, agora está tudo mais díficil. A Meizu foi co-fundada por Li Nan em conjunto com Bai Yongxiang, que é o actual CEO, e Huang Zhang (Jack Wong). Inicialmente, a empresa começou como um fabricante de players de MP3 antes de mudar para telefones em 2008. Embora o portfólio da empresa agora seja diversificado, os smartphones continuam a ser a principal fonte de receita da Meizu. No ano passado, a Meizu comemorou o seu 15º aniversário, esperamos que não tenha sido o último.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais