Android Geek
O maior site de Android em Português

Meizu com equipamento Qualcomm no Q3 2017

Durante grande parte do ano de 2016, a Meizu esteve envolvida num problema legal com a gigante Qualcomm, devido a pagamentos de royalties e algumas infracções de patentes. Enquanto a batalha judicial se manteve, nenhum equipamento da Meizu veio com chipsets Snapdragon. O caso agora parece que assentou e ambas as partes chegaram a um novo acordo. Mas a grande questão é, será que vamos ver um novo Smartphone Meizu equipado com Snapdragon?

Meizu com equipamento Qualcomm no Q3 2017 1

Recentemente um leak que veio através de uma imagem, mostrou o alinhamento da Meizu para este ano. E nessa mesma imagem podemos ver os planos para, ser lançado em Dezembro, apesar de ser ainda faltar muito tempo até lá.

Meizu com equipamento Qualcomm no Q3 2017 2

Agora um novo relatório afirma que deveremos ver um equipamento da Meizu com Qualcomm Snapdragon antes de Dezembro. Esta informação vem de uma fonte da rede de fornecedores, que afirma que a Meizu pretende começar já no terceiro trimeste de 2017 a usar os Chipsets Snapdragon. A fabricante Chinesa tem o objectivo de equipar 30% dos seus equipamentos com chipsets Qualcomm Snapdragon, no ano de 2017.

Meizu com equipamento Qualcomm no Q3 2017 3

Esta mudança dá-se devido aos resultados das empresas rivais, OPPO e VIVO, que reduziram o número de chipsets da Mediatek nos seus equipamentos desde o Q4 de 2016. Apenas 50% dos equipamentos OPPO dos 99.3 Milhões, foram equipados com chipsets da Mediatek e apenas 20% dos da VIVO no total de 77 milhões.  Estes números apenas contribuíram para 30% do crescimento da receita da Mediatek, porque a margem bruta caiu 35.6%. Esta queda é atribuída ao facto do preço mais competitivo da Qualcomm nos chipsets de baixo e médio desempenho.

O CEO da Meizu, Li Nan, já havia revelado anteriormente que um dos seus equipamentos para este ano, iria ter câmara dupla e um ecrã curvo com chipset Qualcomm. O Smartphone provavelmente será um flagship, e poderá ter um chipset da série 800 da Qualcomm.  Depois deste existe ainda um equipamento previsto com o Qualcomm Snapdragon da série 600.

Meizu com equipamento Qualcomm no Q3 2017 4

A Meizu espera ter estes dois equipamentos na categoria de gama média e gama alta. Uma nota a reter será de saírem mais caros que modelos anteriores. A Meizu já tinha lamentado publicamente o custo dos chipsets da Qualcomm. Somando isso ao custo mais elevado da matéria prima, espera-se que o preço final do equipamento seja maior.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais