Android Geek
O maior site de Android em Português

Lineage OS 14.1 chega oficialmente ao Oneplus 2 [tutorial inside]

O OnePlus 1 foi e continua a ser um ótimo dispositivo, e a segunda geração desse equipamento, o Oneplus 2, acabou por ser uma versão ajustada do seu antecessor. Com 4GB de RAM, e o "problemático" Snapdragon 810, o OnePlus 2 apesar de ter sido muito bem aceite pelos seus fãs, não conseguiu obter o mesmo sucesso quer do seu antecessor, como do seu substituto, o Oneplus 3.

Uma grande vantagem dos dispositivos Android, são as custom ROM

 

Felizmente e ao contrário de smartphones de outras fabricantes com o Snapdragon 810, o OnePlus 2 não teve problemas de superaquecimento. No entanto a reputação desse SOC poderá ter afetado um pouco as vendas desse equipamento.
Agora chegou a hora do equipamento receber uma build oficial do Lineage OS 14.1 baseada no Android 7.1.1 Nougat. E uma vez que se trata de um lançamento oficial da Lineage OS , a ROM está perfeitamente usual para o uso diário. Se és um utilizador ousado e estás disposto a descobrir o que há de novo nesta build da LineageOS, abaixo deixamos todos o que necessitas para a colocar a funcionar no teu smartphone.

Transferências

Nota:  Deves ter uma custom recovery como TWRP instalado no dispositivo para poder instalar o Lineage OS. Além disso, necessitas de fazer download e adicionar o pacote de complementos root separadamente, já que o LineageOS só fornece Root via ADB.

 

Como instalar o LineageOS no OnePlus 2

  1. Colocar o ficheiro zip da ROM do Lineage OS e o pacote zip das GAPPS que fizeste download anteriormente no teu OnePlus 2.
  2. Inicializar o OnePlus 2 no modo recovery  (TWRP).
  3. Selecione Wipe no menu principal TWRP e fazer um Swipe to Factory Reset na parte inferior do ecrã.
  4. Volte ao menu principal do TWRP, toque em Instalar e selecione o arquivo .zip do Lineage OS transferido para o OnePlus 2 no Passo 1.
  5. Depois de selecionar o arquivo .zip, Swipe to Confirm Flash na parte inferior do ecrã para iniciar o processo de instalação da ROM personalizada. Isso pode levar algum tempo .
  6. Uma vez que a ROM é instalada com êxito, verás a opção Wipe cache / Dalvik , seleciona-a e, em seguida, Swipe to wipe na parte inferior do ecrã.
  7. Agora é flashar o ficheiro zip das Gapps da mesma forma que fizeste para a ROM.
  8. Se  quiseres aproveitar para fazer root, faz exatamente o mesmo para o ficheiro zip do complemento Root.
  9. Quando terminar basta reiniciar o OnePlus 2.

O primeiro arranque é normal que seja um pouco mais lento que o normal. Se não te sentires à vontade para fazer este procedimento, não te aconselhamos a meter em aventuras. Isto porque, nós aqui do Androidgeek não nos responsabilizamos por algo que possa correr mal.

No então se precisares de ajuda, podes usar os comentários um pouco mais abaixo, ou simplesmente usar o nosso grupo do facebook para o efeito.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais