MediaTek quase a ultrapassar a Qualcomm no seu mercado dos EUA

A Qualcomm está na segunda posição com uma quota de mercado de 30% enquanto que a Apple está na terceira posição com uma quota de mercado de 15%. UNISOC, Samsung e HiSilicon ocupam a quarta, quinta e sexta posições respectivamente com 11%, 5%, e 1% de quota de mercado respectivamente.

O fabricante de chips taiwanês, MediaTek permanece no topo do mercado de chips para smartphones. A popular agência de pesquisa de mercado, CounterPoint, lançou o seu relatório para o primeiro trimestre de 2022. A MediaTek mantém a sua posição cimeira em termos de ações e tendências de desenvolvimento. Em termos de carregamentos, a quota de mercado global da MediaTek no mercado de chips de smartphones é de 38%. Com este número, a empresa ocupa a primeira posição. Este é também o sétimo trimestre consecutivo em que a empresa mantém a sua posição de topo.

A Qualcomm está na segunda posição com uma quota de mercado de 30% enquanto que a Apple está na terceira posição com uma quota de mercado de 15%. UNISOC, Samsung e HiSilicon ocupam a quarta, quinta e sexta posições respectivamente com 11%, 5%, e 1% de quota de mercado respectivamente.

MediaTek quase a ultrapassar a Qualcomm no seu mercado dos EUA 1

A MediaTek domina constantemente o mercado de telemóveis de gama média com as séries Dimensity 700 e Dimensity 900. Os seus envios de chips 5G também registam um crescimento de alta velocidade mês a mês de 20%. Ao mesmo tempo, a série Dimensity 9000 atingiu o mercado de gama alta, trazendo mais receitas para a MediaTek.

Venda de chips nos EUA

Além disso, a CounterPoint também anunciou o gráfico de tendências de vendas de smartphones SoC no mercado dos EUA no ano passado. Pode ver-se pela figura que a MediaTek tem uma forte dinâmica, e a sua quota em Abril de 2021 é de apenas 30%. Isto é menos de metade dos 66% da Qualcomm, e levou apenas um ano para atingir um recorde de 45%, um aumento de 45%.

Se esta tendência continuar, a MediaTek será em breve capaz de ultrapassar a Qualcomm. Um factor importante no sucesso da MediaTek nos Estados Unidos é que ganhou encomendas para telemóveis Samsung Galaxy A12 e Galaxy A32 5G. Estes smartphones venderam coletivamente 9 milhões de unidades. Além disso, a MediaTek também tem encomendas para o Samsung Galaxy A03s, Galaxy A13 5G, Moto G Pure, e Moto G Power.

MediaTek quase a ultrapassar a Qualcomm no seu mercado dos EUA 2

Os analistas também acreditam que o primeiro chip de ondas milimétricas de 5G recentemente lançado pela MediaTek, o Dimensity 1050, também ajudará a MediaTek a melhorar a sua competitividade no mercado de gama média-alta nos Estados Unidos.

Adopta a tecnologia de 6nm da TSMC e a banda Sub 6GHz suporta a agregação de 3CC de três operadoras. Além disso, a banda de alta frequência de ondas milimétricas suporta a agregação de quatro operadoras.

Como a série Dimensity 9000 e a série Dimensity 8000 ganharam uma posição firme nos mercados de flagship e sub-flagship. Estes chips continuarão a liderar e mesmo a expandir a sua liderança no mercado global de SoCs para smartphone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês