Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek também já tem um modem 5G

Com a tecnologia 5G cada vez mais próxima de ser uma realidade para o consumidor final, a Mediatek antecipa aquilo que tinha no seu cronograma e lança o seu modem dedicado para 5G, o Helio M70.

A MediaTek revelou ontem, Computex Taipei, o seu modem 5G, o Helio M70. A empresa de tecnologia lançará oficialmente a sua oferta de modem 5G a partir de 2019 e é baseada no padrão 3GPP Release 15, que é de natureza não-independente, ou seja, pode ser construída sobre a infraestrutura 4G existente.

Mediatek apresentou oficialmente o Helio M70

O modem ligará automaticamente a frequência de 5G quando estiver a transmitir dados, enquanto se ligará a redes 4G quando o smartphone estiver a realizar outras atividades. O modem Helio M70 é capaz de transmitir dados a velocidades de até 5 Gbps enquanto ligado a uma rede 5G. Além disso, para reduzir o consumo de energia em relação à sua atual tecnologia, uma vez que a fabricante utilizará a tecnologia de nó de processo de 7nm, da TSMC, para fabricá-lo. Os chips produzidos com esses nós de processo menores requerem tensões mais baixas para funcionar, o que reduz o consumo geral de energia e a produção de calor.

Mediatek também já tem um modem 5G 1

As tecnologias 5G e as ofertas de modem da empresa foram desenvolvidas em cooperação com vários fabricantes de smartphones, operadores de rede e fornecedores de equipamentos de telecomunicações. Entre as empresas que a MediaTek colaborou no desenvolvimento de seu modem 5G estão a Nokia, a China Mobile, a Huawei e a NTT Docomo. Essas parcerias permitiram que a empresa de tecnologia de Taiwan contribuísse para a padronização das tecnologias de rede 5G e testasse e modificasse o seu modem antes de ser incorporado nos smartphones ou outros dispositivos móveis. A MediaTek lançou o seu modem 5G seis meses antes do que estava programado no seu cronograma original, num esforço para ganhar presença e participação no mercado5G. A empresa também informou que irá aumentar a produção dos seus modems 5G entre 2020 e 2022.

Além da MediaTek, a Qualcomm também revelou recentemente a sua oferta de modem 5G para smartphones, o Snapdragon X50. A Qualcomm já anunciou que pelo menos 19 diferentes fabricantes de smartphones concordaram em incorporar o modem 5G nos seus aparelhos, que devem ser lançados em 2019. Outras empresas que também estão envolvidas no desenvolvimento do padrão 5G são a Huawei, Samsung e Nokia.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link