Android Geek
O maior site de Android em Português

Google leva o Android GO ao Brasil

Com o lançamento do Android Go para equipamentos de entrada, a Google anuncia a sua chegada ao Brasil

Android GO é a aposta da Google para os equipamentos da gama de entrada no mercado ou equipamentos mais antigos. Optimizada para dispositivos, com por exemplo 512MB RAM e 8GB de armazenamento chega oficialmente ao mercado brasileiro.

O Anúncio foi feito no evento da Google Brasil 2018 no passado dia 24 de Abril, que acontece todos os anos.

Google leva o Android GO ao Brasil 1

 

Os novos equipamentos já com Android GO instalado de raiz, irão ficar disponíveis no Brasil através das lojas: Positivo, Multilaser e a Alcatel.

Além disso a empresa Norte Americana anunciou mais funções disponíveis no Google Assistant para o Brasil, segundo a Google existem pelo menos 30 parcerias com lojas locais, que já suportam a possibilidade de encomendar comida, fazer reservas ou até mesmo chamar um táxi através do Google Assistant.

Google leva o Android GO ao Brasil 2

Na onda do World Cup 2018, a empresa informou que o Google search irá igualmente receber novas opções relacionadas com o desporto rei.

Além disso os brasileiros irão receber alertas relacionados com as eleições que estão a decorrer, bem como optimizações no Google Maps para as cidades brasileiras, como alertas de zonas interditas à circulação.

Google leva o Android GO ao Brasil 3

Sobre o Android Go

O Google disse que se inspirou muito na aplicação de YouTube Go ao desenvolver o Android Go. Cada dispositivo que inicia com o Android O e versões posteriores do sistema operativo que têm até 1GB de RAM, virá com o Android Go na sua configuração, que até é usual em equipamentos com 512MB de RAM.

Então, qual é a configuração necessária para o Go? Basicamente, o sistema operativo será ajustado para trabalhar com menor hardware, bem como ligações de rede muito limitadas, para planos de dados muito curtos.

Google anuncia o Android Go para dispositivos com até 1GB de RAM image
Com ele chega a gestão de dados nas Configurações rápidas e uma API será disponibilizada às operadoras para explorar ainda mais essa funcionalidade. Assim o utilizador saberá sempre e com exactidão qual a quantidade de dados que ainda tem no seu plano. Além do mais, o utilizador ainda será capaz de completar rapidamente sua alocação de dados dentro das Configurações do Android – sem a necessidade de ligar para a operadora ou visitar uma loja.

O recurso de Proteção de Dados estará ativado por padrão na configuração do Android Go e a Google promete que irá adaptar todas as suas aplicações pré-instaladas, aproveitando as lições aprendidas com o lançamento do YouTube Go.

Se os desenvolvedores de aplicações de terceiros quiserem exibir as suas criações na Play Store para os proprietários de dispositivos Go, eles devem aderir a um documento do Google Best Practices chamado Building for Billions. Isso basicamente significa que eles devem levar numa conta para aplicações de baixa conectividade ou de rede limitada, bem como o baixo uso de recursos de hardware.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link