Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek lança o novo processador Helio P25

Com o foco em smartphones dedicados à fotografia, a MediaTek lançou a sua mais recente adição à família de processadores móveis da série H Helio. O Helio P25 é uma evolução do P20, e combina o suporte de câmara dupla com tecnologia de economia de energia e recursos avançados de multimédia.

Os Smartphones com MediaTek Helio P25 são esperados no mercado, durante o primeiro trimestre de 2017.

O novo chipset vem com o MediaTek Imagiq, uma tecnologia superior do sinal da imagem (ISP), que é capaz de oferecer as seguintes características: Pioneering Resolution de até 24MPx num único sensor ou câmara dupla de 13MP + 13MP; optimização de Dual Câmara com Cor + Mono; Alta gama dinâmica de vídeo HDR com pré-visualização completa e Exposição Automática de Alto Desempenho do Turbo 3A para acelerar a velocidade de convergência AE em 30-55%.

O vice-presidente executivo e co-diretor de operações da MediaTek, Jeffrey Ju, comentou: "O MediaTek Helio P25 abre caminho para câmaras de smartphones de alta resolução e ricas em recursos que permitem fotos estáticas surpreendentes e vídeos 4K2K".

O novo Soc da MediaTek tem duplo GPU baseado no ARM Mali-T880 com clock de até 900MHz, que é perfeito para aplicações exigentes de vídeo e jogos. Ele também vem com processador Octa-core ARM Cortex-A53 clock de até 2.5GHz.

O MediaTek Helio P25 suporta memória de acesso aleatório de baixa velocidade de dupla taxa de dados (LPDDR4x) até 6GB e carregamentos melhorados em LTE.