Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC

Em Agosto do ano passado, a Mediatek desvendou o seu novo Chipset Helio X30 . Agora em Barcelona no Congresso Mundial Mobile (MWC), a marca lançou oficialmente o chipset, e anunciou que vai estar disponível em breve. Os primeiros Smartphones a trazer o novo Helio X30, deveram sair no segundo trimestre de 2017.

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC 1

O Helio X30 é o SoC mais poderoso da marca até hoje, e portanto vai ser usado em equipamentos de topo. O Helio X30 é criado com o mais recente processo de fabricação com 10nm, e usa um design  baseado em 3 clusters de cores. A Mediatek afirma que requer 50% menos energia, e oferece mais 35% de performance, quando comparado ao seu antecessor.

O Mediatek Helio X30 é composto por :

  • 2 cores ARM Cortex-A73 a 2.5GHz
  • 4 cores ARM Cortex-A53 a 2.2 GHz
  • 4 cores ARM Cortex-A35 a 1.9GHz

O Chipset suporta as mais recentes bandas LTE, de alto volume de informação. Denominadas por 3CA (three downlink Carrier Aggregation) e 2CA (two uplink Carrier Aggregation) .

O novo SoC contém a GPU da Imagination PowerVR Series 7XT Plus, correndo o clock de 800 MHz e é 2.4 vezes mais rápido, e 60 % mais eficiente, quando comparado ao seu antecessor. O Mediatek Helio X30 suporta um display com a resolução máxima de 2560x1600 pixeis, até 8GB Ram e incorpora 2 ISP’s (processador sinal de imagem) de 14-Bits, suportanto no máximo dual camara até 16+16 MP.

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC 2

Vem também com a mais recente tecnologia CorePilot 4.0, que maximiza a vida da bateria, adivinhando o consumo através de vários cenários no equipamento, e colocando a aplicação que está mais critica em primeiro lugar nesse momento.

Esperamos vários equipamentos equipados com este Chipset da Mediatek Helio X30, este ano e o primeiro é já o Vernee Apollo 2, que está previsto a sua apresentação na MWC Barcelona nas próximas horas.

Fiquem atentos ás novidades vindas de Barcelona, e que não são nada poucas, aqui na Androidgeek.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link