Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC

Em Agosto do ano passado, a Mediatek desvendou o seu novo Chipset Helio X30 . Agora em Barcelona no Congresso Mundial Mobile (MWC), a marca lançou oficialmente o chipset, e anunciou que vai estar disponível em breve. Os primeiros Smartphones a trazer o novo Helio X30, deveram sair no segundo trimestre de 2017.

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC 1

O Helio X30 é o SoC mais poderoso da marca até hoje, e portanto vai ser usado em equipamentos de topo. O Helio X30 é criado com o mais recente processo de fabricação com 10nm, e usa um design  baseado em 3 clusters de cores. A Mediatek afirma que requer 50% menos energia, e oferece mais 35% de performance, quando comparado ao seu antecessor.

O Mediatek Helio X30 é composto por :

  • 2 cores ARM Cortex-A73 a 2.5GHz
  • 4 cores ARM Cortex-A53 a 2.2 GHz
  • 4 cores ARM Cortex-A35 a 1.9GHz

O Chipset suporta as mais recentes bandas LTE, de alto volume de informação. Denominadas por 3CA (three downlink Carrier Aggregation) e 2CA (two uplink Carrier Aggregation) .

O novo SoC contém a GPU da Imagination PowerVR Series 7XT Plus, correndo o clock de 800 MHz e é 2.4 vezes mais rápido, e 60 % mais eficiente, quando comparado ao seu antecessor. O Mediatek Helio X30 suporta um display com a resolução máxima de 2560x1600 pixeis, até 8GB Ram e incorpora 2 ISP’s (processador sinal de imagem) de 14-Bits, suportanto no máximo dual camara até 16+16 MP.

MediaTek Helio X30 oficialmente lançado na MWC 2

Vem também com a mais recente tecnologia CorePilot 4.0, que maximiza a vida da bateria, adivinhando o consumo através de vários cenários no equipamento, e colocando a aplicação que está mais critica em primeiro lugar nesse momento.

Esperamos vários equipamentos equipados com este Chipset da Mediatek Helio X30, este ano e o primeiro é já o Vernee Apollo 2, que está previsto a sua apresentação na MWC Barcelona nas próximas horas.

Fiquem atentos ás novidades vindas de Barcelona, e que não são nada poucas, aqui na Androidgeek.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais