Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek diz que o Helio X30 é para os jogadores

À medida que os dias vão passando, fica mais curta a distância para o lançamento do primeiro smartphone equipado com o Helio X30, o Meizu Pro7, que levou a Mediatek a anunciar as principais características do seu processador mais poderoso.

Num post efetuado na sua conta oficial da rede social Weibo, a fabricante de chips destaca uma das principais características do seu SoC de 10nm, os jogos. Segundo a Mediatek, o Helio X30 suporta RAM LPDDR4X. Para quem não sabe, a LPDDR4X permite o uso de memórias com velocidades de clock mais altas, e com melhor eficiência energética. O novo padrão de memória tem uma redução de tensão de 40% (passa de 1.1V para 0.6V), permitindo que os dados sejam enviados e recebidos a velocidades melhoradas, e para isso gastando menos energia.

Mediatek Helio X30

O Helio X30 também suporta UFS 2.0 e UFS 2.1. Os telefones com qualquer um desses tipos de armazenamento possuem velocidades de leitura e gravação mais rápidas em relação ao eMMC.

O Helio X30 é um chip com processador deca de 10 nm que opera no máximo a 2,5 GHz. Ele suporta dupla câmara, uma característica presente no próximo Meizu Pro7 e possui o GPU PowerVR 7XTP-MT4.
Na sua conta oficial da Weibo, a Meizu, citou a publicação original com uma afirmação que se traduz vagamente para se concentrar nos “jogadores”. Então, se gosta de jogar em dispositivos móveis, pode querer testar o Pro7 quando ele for lançado.

Helio x30

Confesso que gostava de testar um smartphone com este SOC, apesar de não ser grande fã da Mediatek.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link