Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek diz que o Helio X30 é para os jogadores

À medida que os dias vão passando, fica mais curta a distância para o lançamento do primeiro smartphone equipado com o Helio X30, o Meizu Pro7, que levou a Mediatek a anunciar as principais características do seu processador mais poderoso.

Num post efetuado na sua conta oficial da rede social Weibo, a fabricante de chips destaca uma das principais características do seu SoC de 10nm, os jogos. Segundo a Mediatek, o Helio X30 suporta RAM LPDDR4X. Para quem não sabe, a LPDDR4X permite o uso de memórias com velocidades de clock mais altas, e com melhor eficiência energética. O novo padrão de memória tem uma redução de tensão de 40% (passa de 1.1V para 0.6V), permitindo que os dados sejam enviados e recebidos a velocidades melhoradas, e para isso gastando menos energia.

Mediatek Helio X30

O Helio X30 também suporta UFS 2.0 e UFS 2.1. Os telefones com qualquer um desses tipos de armazenamento possuem velocidades de leitura e gravação mais rápidas em relação ao eMMC.

O Helio X30 é um chip com processador deca de 10 nm que opera no máximo a 2,5 GHz. Ele suporta dupla câmara, uma característica presente no próximo Meizu Pro7 e possui o GPU PowerVR 7XTP-MT4.
Na sua conta oficial da Weibo, a Meizu, citou a publicação original com uma afirmação que se traduz vagamente para se concentrar nos "jogadores". Então, se gosta de jogar em dispositivos móveis, pode querer testar o Pro7 quando ele for lançado.

Helio x30

Confesso que gostava de testar um smartphone com este SOC, apesar de não ser grande fã da Mediatek.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais