Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek desenvolve smartphone que transmite vídeos em 4K

A Mediatek em parceria com a Lattice, está a criar um smartphone capaz de transmitir conteúdos de vídeos em 4K e 60 frames por segundo através do padrão SuperMHL. Para essa qualidade, o dispositivo utiliza uma ligação USB 3.1 Tipo-C, que possui mais largura de banda que uma porta USB convencional.

O design de smartphone de referência que suporta vídeos em 4K conta com dois controladores USB da Lattice, SiI7013 e SiI9396 em conjunto com o SOC MediaTek Helio X20, que possui 10 núcleos de processamento e o GPU Mali-T880.

 

mediatek-laticce_aberta.jpg

 

Quer a Mediatek como a Lattice pretendem tornar este smartphone conceitual num padrão de mercado. O SuperMHL com USB 3.1 suporta transferências de dados de 10Gbit/s, enquanto o modelo com USB 3.0 possui 5Gbit/s. Além de transferir ficheiros em 4K para a TV, a tecnologia da Lattice também carrega o smartphone enquanto o cabo está ligado ao aparelho. Como tudo ainda é conceitual, ainda não existem perspectivas de chegada da interface ao mercado de smartphones.

O SuperMHL foi apresentado no ano passado e veio para substituir o padrão anterior, conhecido apenas como MHL. A tecnologia serve para transferir ficheiros de vídeo de dispositivos móveis directamente para a televisão. A nova ligação é compatível com vídeos até 8K e 120 frames por segundo, algo que ainda não está presente no mercado de TVs e tampouco nos smartphones.

 

FONTE | VIA

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link