Android Geek
O maior site de Android em Português

Android com uma barra de navegação inferior?

Uma nova directriz de design do Android vai permitir que o Android se torne um pouco mais parecido, pelo menos no aspecto visual, do seu principal rival, o iOS. Isso porque, segundo o documento publicado esta semana, a partir de agora os programadores poderão utilizar uma barra de navegação na parte de baixo do ecrã. No guia, a Google mostra detalhadamente o “ Bottom navigation ”, com as combinações de cores possíveis e também o comportamento da barra durante a navegação. Outros dados técnicos, como tamanho e proporção de ícones, também constam nas novas directrizes de design da Google.

“O Bottom navigation oferece uma navegação rápida entre os principais destinos de uma aplicação”, informa o documento. “Ela é desenvolvida essencialmente para uso na plataforma mobile”. No texto, o gigante de Mountain View também recomenda que o recurso seja usado sempre que houver “de três a cinco destinos de alto nível com importância similar”, funcionando como alternativa à gaveta de navegação; ou ainda quando “destinos requererem acesso a partir de qualquer ponto da aplicação”, em forma de alternativa às abas para apenas um ou dois destinos.

Bottom-navigation.png

 

Até agora, a Google tem apublicado forte nos "menus hamburger" ou então nos famoso "três pontinhos" para reunir os destinos mais importantes de uma aplicação. Pelo visto, a opção semelhante à da Apple no iOS para deixar tudo mais à vista começa a seduzir os designers do sistema Android.

 

 

FONTE | VIA

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link