Android Geek
O maior site de Android em Português

CyanogenMod 13 lançada oficialmente

Cerca de um ano após o lançamento oficial do Android 6.0 Marshmallow, a CyanogenMod lança a sua primeira versão oficial deste sistema operativo: a CM 13.0.

cyanogenmod13.jpg

A CyanogenMod (ou CM) começou por ser um grupo de programadores liderados por Steve Kondik, que se notabilizou pela criação de versões modificadas do Android (custom ROMs). Em geral o objectivo da CM é conseguir um maior grau de personalização, melhorias de performance, maior segurança e oferecer ainda um leque de funções que não estão disponíveis nas versões oficiais lançadas pelos fabricantes e pela própria Google.

De modo a desenvolver o projecto de forma mais abrangente, em 2013 o grupo de programadores constituiu a empresa Cyanogen Inc. que hoje nos disponibiliza para download a primeira versão snapshot da CyanogenMod 13.0 baseada no Android 6.0.1.

As versões snapshot são versões que já são consideradas suficientemente estáveis (sem bugs) para serem usadas pelo público em geral. De Novembro de 2015 até agora apenas estavam acessíveis as versões nightly, ou seja versões muito experimentais apenas recomendadas para utilizadores avançados.

A CM13.0 contém todas as principais características do Android Marshmallow como a função de poupança de bateria Dhoze e o novo modelo de controlo de permissões por aplicação, e muitas outras funcionalidades a que já nos habituou.

Nesta fase ainda só está disponível para cerca de 40 aparelhos, mas a equipa da CM promete alargar o leque de smartphones suportados em breve.

Quem quiser ter uma nova e mais personalizável experiência com Android, pode passar pela página oficial da CyanogenMod e verificar se a versão snapshot já está disponível para o seu modelo.

E tu, costumas mudar a ROM ao teu Android? Deixa a tua opinião acerca da CM aqui ou no Facebook

 

Fonte: Android Police

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link