Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek continuará a desenvolver os Chipsets da série Helio X

No entanto, os Chipsets Helio dão aos fabricantes, especialmente os mais pequenos, uma alternativa mais barata. Há dois anos, a MediaTek apresentou a série de Chipsets high-end – série Helio X.

Na indústria de fabrico de Chipsets, a Qualcomm está claramente à frente das marcas Samsung e MediaTek. No entanto, os Chipsets Helio dão aos fabricantes, especialmente os mais pequenos, uma alternativa mais barata. Há dois anos, a MediaTek apresentou a série de Chipsets high-end - série Helio X. No entanto, desde o lançamento do primeiro Helio X30, a empresa ainda não lançou o seu esperado sucessor.

Agora, informações recentes mostram que a MediaTek não está a abandonar a série Helio X. A empresa disse que, embora tenha dado mais atenção à série Helio P, o processador flagship parado, série Helio X não é para esquecer. Segundo a empresa, a série Helio X será desenvolvida dependendo das necessidades do mercado.

Infelizmente, a MediaTek não divulgou detalhes da próxima geração de Chipsets da série Helio X. Em 2017, a MediaTek lançou o Chipset Helio X30, que foi usado pela primeira vez pela série Meizu PRO 7. O Helio X30 é baseado num processo de 10nm e usa uma arquitetura de dez núcleos de três clusters, onde se inclui dois Cortex A73s, quatro Cortex A53s e quatro Cortex A35s. Na verdade, esse Chipset raramente é usado pelos fabricantes. Além do Meizu PRO 7, o Meizu PRO 7 Plus e Mito V6 não conhecemos outros telefones de topo que usem este Chipset

O último Chipset da MediaTek é o Helio P90, que está posicionado como um chipset de gama média. Ele é baseado num processo de 12nm e combina dois poderosos processadores Cortex A75 com seis processadores Cortex A55 num sistema de cluster de oito núcleos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais