Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek continuará a desenvolver os Chipsets da série Helio X

No entanto, os Chipsets Helio dão aos fabricantes, especialmente os mais pequenos, uma alternativa mais barata. Há dois anos, a MediaTek apresentou a série de Chipsets high-end – série Helio X.

Na indústria de fabrico de Chipsets, a Qualcomm está claramente à frente das marcas Samsung e MediaTek. No entanto, os Chipsets Helio dão aos fabricantes, especialmente os mais pequenos, uma alternativa mais barata. Há dois anos, a MediaTek apresentou a série de Chipsets high-end – série Helio X. No entanto, desde o lançamento do primeiro Helio X30, a empresa ainda não lançou o seu esperado sucessor.

MediaTek continuará a desenvolver os Chipsets da série Helio X 1MediaTek continuará a desenvolver os Chipsets da série Helio X 2

Agora, informações recentes mostram que a MediaTek não está a abandonar a série Helio X. A empresa disse que, embora tenha dado mais atenção à série Helio P, o processador flagship parado, série Helio X não é para esquecer. Segundo a empresa, a série Helio X será desenvolvida dependendo das necessidades do mercado.

Infelizmente, a MediaTek não divulgou detalhes da próxima geração de Chipsets da série Helio X. Em 2017, a MediaTek lançou o Chipset Helio X30, que foi usado pela primeira vez pela série Meizu PRO 7. O Helio X30 é baseado num processo de 10nm e usa uma arquitetura de dez núcleos de três clusters, onde se inclui dois Cortex A73s, quatro Cortex A53s e quatro Cortex A35s. Na verdade, esse Chipset raramente é usado pelos fabricantes. Além do Meizu PRO 7, o Meizu PRO 7 Plus e Mito V6 não conhecemos outros telefones de topo que usem este Chipset

O último Chipset da MediaTek é o Helio P90, que está posicionado como um chipset de gama média. Ele é baseado num processo de 12nm e combina dois poderosos processadores Cortex A75 com seis processadores Cortex A55 num sistema de cluster de oito núcleos.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link