Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek anuncia o Sensio, um modulo Biosensor

O mercado de telefones inteligentes tem se esgotado nos últimos anos. E muitas empresas de tecnologia têm tentado encontrar a próxima área de crescimento em tecnologia. Muitos pensam que é VR, ou wearables , e de acordo com pesquisas nos últimos anos, parece ser rastreamento de fitness.

Mediatek anuncia o Sensio, um modulo Biosensor 1

A IDC espera que cerca de 240,1 milhões de roupas de segurança sejam enviadas até 2021. Portanto, é uma categoria muito grande. Mas a MediaTek procura trazer os recursos de uma aptidão para o seu smartphone, e é por isso que está anunciando o Sensio.

Sensio é uma nova solução Biosensor da MediaTek. Vai estar dentro do seu smartphone, e haverá três áreas no smartphone que poderá tocar para obter uma leitura precisa.

Poderá tocar na parte de trás com um dedo, o lado direito com outro e, em seguida, o lado inferior direito com um dedo da mão oposta. A razão pela qual precisa de usar as duas mãos é para que o sensor possa criar um loop e chegar ao seu coração mais rapidamente para medir a sua frequência cardíaca. O Sensio pode medir três coisas diferentes, frequência cardíaca, variação da frequência cardíaca, tendências da pressão arterial, SpO2, PPG e ECG. E tudo isso é feito em menos de 60 segundos, o que é bastante impressionante. A MediaTek terá uma aplicação que pode rastrear todos esses dados e disponibilizados de forma acessível ao utilizador. E esses dados também poderão ser armazenados na nuvem.

Agora, o chip real, que é o MT 6381, é realmente muito pequeno. E também aproveita os mais pequenos elétrodos de ECG atualmente disponíveis. Então, não vai ocupar muito espaço no interior dos smartphones, nem fará com que o equipamento fique quente e use demasiada bateria.

Mediatek Sensio

A MediaTek atualmente está mostrando o chip MT 6381 Sensio e começará a distribuí-lo aos seus parceiros no início de 2018. Espera-se que o primeiro dispositivo com o chip Sensio seja disponibilizado no primeiro semestre de 2018. No entanto, a MediaTek não especificou quais os parceiros que realmente  usarão o chip.

Na verdade, é bastante normal quando empresas semicondutoras como MediaTek, Qualcomm e outras anunciam novos chips, eles permitam que seus parceiros façam os seus próprios anúncios, em vez de ganhar o destaque para si. Portanto, esteja atento a novos anúncios sobre o Sensio da MediaTek nos próximos meses.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link