Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek anuncia os Helio P23 e P30 que combinam o alto desempenho com baixo consumo

A MediaTek anunciou dois novos SOCs voltados para o mercado intermediário superior, e estamos a falar dos Helio P23 e Helio P30 que vêm com o GPU Mali-G71, que encontramos nos SoCs voltados para os flagships, mas com apenas dois núcleos gráficos.

A diferença fica para a velocidade de operação do chipset gráfico que fica limitado a 770 MHz no Helio P23 e chega a 950 MHz no P30. Outra diferença está no suporte das resoluções para câmara, sendo 24MPx no primeiro e 25MPx no segundo, e com apenas um sensor. Em caso de aparelhos com câmara dupla, a resolução passa para 13 e 16 MPx, respetivamente.

Ambos os modelos contam com processador octa-core formado por núcleos Cortex-A53 que atingem a velocidade máxima de 2,3 GHz. Há também um coprocessador CorePilot 4.0 responsável por controlar pequenas tarefas para ajudar a economizar bateria e reduzir o aquecimento do componente.
MediaTek HelioO Helio P23 será voltado para os smartphones dual-SIM ao permitir ter duas ligações 4G LTE ao mesmo tempo, ambas com suporte a VoLTE/ViLTE. Ambos contam com modem global, o que permitirá que aparelhos equipados com os novos chipsets da MediaTek possam ligar-se em qualquer rede no mundo.
A MediaTek também lançou um novo algoritmo VPU para gestão de uso do hardware, o que permitirá que as fabricantes usem melhor o chipset P30 para entregar uma experiência mais fluida ao mesmo tempo que reduz o consumo de bateria.

Ambos estarão disponíveis no final do ano, onde o P30 será lançado inicialmente na China nos próximos meses. Infelizmente, a MediaTek não informou quais as fabricantes que estão a trabalhar em lançar smartphones com estes novos chipsets, mas podemos ver algumas novidades no final de 2017 ou no inicio de 2018.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais