Marca Huawei Car Key está registada, pode trazer novas funcionalidades para os carros autónomos

Em janeiro, a Huawei também solicitou o registo das marcas MATEDRIVE e MATEAUTO, que parecem ser marcas relacionadas à condução autónoma.

A 29 de março de 2021,  a Huawei registou uma marca comercial para o Huawei Car Key, que está agora registada sob a classificação de instrumento científico.   Em janeiro, a Huawei também solicitou o registo das marcas MATEDRIVE e MATEAUTO, que parecem ser marcas relacionadas à condução autónoma.

No mês passado, a Huawei recusou os rumores de fabrico de automóveis e anunciou que a Huawei não fabrica carros, concentra-se em negócios de TIC e é fornecedora de componentes incrementais para carros inteligentes para ajudar os fabricantes de automóveis a construir bons carros.

Marca Huawei Car Key está registada, pode trazer novas funcionalidades para os carros autónomos 1

Huawei Car Key

O recurso Huawei Car Key foi apresentado pela primeira vez com o Huawei EMUI 9.1 e permite aos utilizadores desbloquear dispositivos sem uma chave física do carro, com apenas um Smartphone é possível realizar uma série de acções para abrir a fechadura, inicar o motor, trancar o carro, partilhar a chave do carro. Incrivelmente telefone pode ser usado como a chave do carro 24 horas após ser desligado devido a bateria fraca. Os dados da chave digital são armazenados no Chipset de segurança do dispositivo e não podem ser copiados. Quando haver mais informações sobre este assunto vamos manter-vos atualizados.

 

Relacionado:  Fabricante de tablets confirma uso do sistema operativo HarmonyOS

(Através da -IT Home)

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!