Mais recente sensor de câmara de 200MP da Samsung é utilizado neste telefone Xiaomi

Os outros dois sensores da empresa são mais pequenos que o ISOCELL HP1, e o mais recente na linha está a ser utilizado no novo telefone da Xiaomi. O ISOCELL HPX, que foi lançado na semana passada, é utilizado no novo smartphone de gama média de Xiaomi.

Os outros dois sensores da empresa são mais pequenos que o ISOCELL HP1, e o mais recente na linha está a ser utilizado no novo telefone da Xiaomi. O ISOCELL HPX, que foi lançado na semana passada, é utilizado no novo smartphone de gama média de Xiaomi.

Ao longo do último ano, a Samsung lançou três sensores de câmara de 200MP para smartphones. O ISOCELL HP1 foi o primeiro sensor de 200MP da empresa, e tem sido utilizado no Motorola Edge 30 Ultra. Os outros dois sensores da empresa são mais pequenos que o ISOCELL HP1, e o mais recente na linha está a ser utilizado no novo telefone da Xiaomi.

O ISOCELL HPX, que foi lançado na semana passada, é utilizado no novo smartphone de gama média de Xiaomi. O Redmi Note 12 Pro+, que será lançado a 27 de Outubro na China, é um dos três telefones que a empresa chinesa está a provocar. O ISOCELL HPX é uma versão ligeiramente modificada do ISOCELL HP3 que foi lançado no início deste ano.

Mais recente sensor de câmara de 200MP da Samsung é utilizado neste telefone Xiaomi 1

O HPX ISOCELL é um sensor de 1/1,4 polegadas com resolução de 200MP, de 16-em-1 píxeis, e QPD autofocus. No seu modo de fiação de 16-em-1 pixels, o sensor pode capturar imagens de 12,5MP com 2,24µm pixels. Sim, também pode capturar imagens de 200MP com 0,56µm pixéis, mas só deve ser utilizado quando houver luz ambiente suficiente.

O sensor também apresenta HDR escalonado, profundidade de cor de 14 bits, gravação de vídeo de 4K a 120fps, e gravação de vídeo de 8K a 30fps. No entanto, mesmo os telefones de gama alta não têm processadores com ISPs suficientemente potentes para tirar partido da gravação de vídeo de 4K 120fps ainda. Esperamos que mais telemóveis de gama média e de gama alta acessíveis utilizem os sensores de câmara de 200MP da Samsung.

 

Mais recente sensor de câmara de 200MP da Samsung é utilizado neste telefone Xiaomi 2

A Samsung tem estado em grande ritmo lançando não um mas três sensores de câmara de 200MP para smartphones, no espaço de um ano. O ISOCELL HP1 foi o primeiro sensor de 200MP da empresa, e tem sido utilizado no Motorola Edge 30 Ultra. Os outros dois sensores da empresa são mais pequenos do que o ISOCELL HP1, e o mais recente na linha está a ser utilizado no novo telefone da Xiaomi.

O ISOCELL HPX, lançado na semana passada, é utilizado no novo Redmi Note 12 Pro+, que será lançado a 27 de Outubro na China, é um dos três telefones que a empresa chinesa está a lançar. O ISOCELL HPX é uma versão ligeiramente modificada do ISOCELL HP3 que foi lançado no início deste ano.

Os novos sensores de câmara de 200MP da Samsung estão a entusiasmar toda a gente, e não há dúvida de que em breve estarão a caminho dos smartphones topo de gama. Se quiser ficar a par de todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, não deixe de vir ao AndroidGeek!

 

PHONE, ISOCELL,ISOCELL HPXSYSTEM LSI,XIAOMI

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!