Mais detalhes do projeto do telefone com câmara Drone da Vivo

A Vivo também mostrou anteriormente um smartphone com câmara destacável pop-up que pode ser controlada remotamente.

Nos últimos anos, vimos diferentes estilos de layout, posição e estilo de câmara. A Vivo também mostrou anteriormente um smartphone com câmara destacável pop-up que pode ser controlada remotamente. As ideias criativas da Vivo não param e desta vez a Vivo vai mais além. Recentemente, a Letsgodigital revelou uma patente de design de telefone com câmara drone da Vivo. Neste design de telefone, a câmara do telefone desmonta-se e pode ser ser usada como um drone, essa ideia aparentemente tem asas para voar e até já há uma patente.

Patente de design de telefone com câmara Drone Vivo
Patente de design de telefone com câmara Drone Vivo

Patente de design de telefone com câmara Drone Vivo

Os dados de que dispomos apontam que a patente foi submetida ao Bureau Internacional da Organização Internacional de Propriedade pela Vivo Mobile Communications Limited em 25 de dezembro de 2020, e foi publicada em 1 de julho de 2021.

Mais detalhes do projeto do telefone com câmara Drone da Vivo 1

De acordo com a Letsgodigital, recentemente, a Vivo apresentou à organização mundial de direitos de propriedade uma patente de Smartphone. A patente da câmara do telefone mostra que a câmara pode ser removida e servir de drone para fotografia.

Patente de design de telefone com câmera Vivo Drone

De acordo com a descrição da Vivo, à medida que a procura do utilizador aumenta, a proporção de ecrã dos smartphones e outros dispositivos electrónicos está a tornar-se cada vez maior e, para ter um efeito de ecrã mais extremo, muitos dispositivos electrónicos começaram a usar módulos de câmara de elevação. No entanto, os módulos deste tipo têm as suas limitações e não permitem, por exemplo, captura de imagens de longa distância. Além disso, o processo ainda requer que seguremos o dispositivo eletrónico, ajustar a postura corporal para conseguir o ângulo de disparo, a flexibilidade é limitada.

Relacionado:  Huawei Watch GT 2 Porsche Design recebe atualização de firmware com otimização de sistema

O pedido de patente da Vivo melhora a estrutura do módulo da câmara e torna o dispositivo eletrónico num drone voador. O módulo da câmara pode ser facilmente desmontado do dispositivo após ser levantado, e a captura de imagens pode ser feita usando o mini drone voador.

A Letsgodigital publicou uma imagem criada digitalmente que ilustra a patente. Como podem ver na imagem, o módulo da câmara da patente é muito grande, ocupando quase toda a parte superior do telefone. E quando o módulo da câmara é levantado, contém uma máquina voadora com quatro hélices dentro.

O mini drone contém pelo menos duas câmaras e três sensores infravermelhos, o papel dos sensores infravermelhos parece ser evitar a colisão entre o drone e outros objetos.

O drone deve ser capaz de ser controlado por um Smartphone, e quando o módulo de câmara está no seu interior, deve ser capaz de ser carregado pela bateria do telefone.

 

View this post on Instagram

 

Shared post on

 

 

Não é certo que que veremos um dispositivo deste género chegar ao mercado devido ao impacto do mini drone no tamanho, peso e volume do telefone, mas a mera existência do conceito sugere que a tecnologia existe.

Fonte 1, Fonte 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!