Android Geek
O maior site de Android em Português

Lucro da Samsung cai nos negócios de Chipsets de memória, devido a baixa procura

A receita operacional da gigante sul-coreana Samsung Electronics caiu 56% no terceiro trimestre deste ano

 

A receita operacional da gigante sul-coreana Samsung Electronics caiu 56% no terceiro trimestre deste ano. A principal razão por trás da queda é o negócio de Chipsets de memória da empresa que actualmente sofre com a baixa procura. No entanto, numa nota positiva, a procura por Chipsets de memória mostrou sinais de melhorias no trimestre actual. Teremos uma imagem clara quando a empresa publicar a informação após o final do quarto trimestre.

A empresa informou que o seu lucro operacional atingiu 7,7 triliões de won (aproximadamente US $ 6,4 mil milhões) no período de julho a setembro, uma queda de 56,2% em relação ao ano anterior na sua orientação preliminar sobre lucros. A sua receita caiu 5,3%, para 62 triliões de won no mesmo período. Os números completos serão divulgados ainda este mês.

O lucro operacional trimestral da Samsung aumentou 16,7%, a receita da empresa aumentou 10,5%, graças à crescente procura por smartphones da Samsung no mercado global. Isto está a ser atribuído principalmente à proibição da gigante chinesa Huawei nos Estados Unidos.

De acordo com os analistas, os ganhos da gigante sul-coreana irão melhorar no quarto trimestre e no próximo ano, principalmente devido à recuperação dos Chipsets de memória DRAM e NAND. As acções da Samsung Electronics estavam a ser negociadas a 48.400 won durante as negociações desta manhã, subiu 1,36%, principalmente por causa dos ganhos acima do esperado.

Embora a empresa tenha testemunhado uma baixa procura pelos negócios de Chipsets de memória, os seus negócios de smartphones podem compensar as perdas, graças à forte procura do Galaxy Note 10 , bem como os smartphones de gama baixa e média renovados com as novas séries Galaxy A e Galaxy M.

No que toca às remessas móveis, as remessas de smartphones da Samsung na Europa central e oriental subiram 21% no segundo trimestre em comparação com há um ano, solidificando sua liderança na região, relata a Counterpoint Technology Market Research.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais