Android Geek
O maior site de Android em Português

Como libertar espaço na minha conta do Google?

A realidade é que, não é só no telefone que é importante ter espaço, o armazenamento em nuvem é essencial. Por exemplo, no Google Drive.

O espaço na nossa conta Google é algo que é de extrema importância e não podemos negligenciar. Normalmente os utilizadores no Android, querem ter espaço para armazenar o máximo de dados possível nos seus telefones. A realidade é que, não é só no telefone que é importante ter espaço, o armazenamento em nuvem é essencial. Por exemplo, no Google Drive.

Como libertar espaço na minha conta do Google? 1

É possivel que já tenham tido problemas de espaço na vossa conta Google. Se isso acontecer, existem métodos para ganhar algum espaço de uma maneira muito simples.

Como libertar espaço na vossa conta Google

Normalmente, a maioria dos utilizadores usa a versão gratuita do Google Drive. Isso supõe um espaço de 15 GB. Embora possa ser de enorme ajuda, é em alguns casos um pouco limitado. Para aqueles que não querem mudar para planos pagos ou opções  alternativas, propomos algumas maneiras de aliviar o armazenamento da vossa conta Google.

Excluir e-mails no Gmail

Emails do Gmail por pesoSe usam o Gmail regularmente, irão acumular um grande número de mensagens na caixa de entrada. Em muitos casos, essas mensagens têm anexos, arquivos que ocupam muito espaço na conta do Google. Portanto, a primeira recomendação é eliminar os emails com excesso de peso. Também é importante esvaziar os separadores que contêm publicidade ou pastas sociais, que em muitos casos não são usadas. O Gmail dá aos utilizadores a possibilidade de filtrar emails com anexos pesados. Basta pesquisar por este texto na caixa de pesquisa do Gmail: «tem: anexo maior: 10M»(Sem as aspas)

Filtrem os e-mails que pesam mais de 10 MB. O 10 é um número que pode ser alterado por outro, como 5 MB. Uma vez que as mensagens pesadas ​​forem localizadas, basta eliminá-las; isto se tiverem a certeza que não sejam úteis, é claro.

Por outro lado, não se esqueçam da pasta de spam. O Google limpa a pasta automaticamente após 30 dias, há alturas em que 30 dias dão para receber muito soam. Eliminá-los é algo que pode ser feito manualmente sem levar muito tempo. Também vai ser necessário esvaziar a lixeira no Gmail: depois de excluirem os e-mails com anexos pesados, removam-nos permanentemente do Gmail esvaziando a lixeira.

Excluir arquivos pesados ​​no Google Drive

Arquivos de peso do Google Drive O Google Drive costuma ser usado para armazenar muitos arquivos ou cópias de backup do Android. e é possível que muitos desses arquivos já não vos sejam necessários. Uma das vantagens é que o Google Drive permite organizar os arquivos de acordo com o tamanho: basta entrar neste link para o fazer. Podem então ver os arquivos organizados do mais pesado para o menos pesado. Está é um recurso que fornece uma boa perspectiva sobre tudo o que temos armazenado no Google Drive. Portanto, devem investigar e verificar quais são os arquivos que não são mais necessários.

Salientamos que devem ter cuidado com o que é apagado no processo e pensar no futuro: No futuro não vou precisar destes ficheiros?

 

Google Fotos

Configurações do Google FotosA aplicação de fotos também faz parte da conta do Google, por isso consome espaço em disco. Neste caso, há uma função que pode ser de enorme interesse para os utilizadores, uma vez que permite libertar espaço sem a necessidade de excluir arquivos. O que é feito é guardar as fotos da aplicação em alta qualidade. Nas configurações do Google Fotos, há uma função chamada Alta qualidade (espaço de armazenamento livre ilimitado), ao lado de um botão. Basta pressionar o botão para otimizar as imagens: o utilizador não perderá nenhuma das fotos já carregadas; enquanto economiza o armazenamento anteriormente ocupado.

Excluir dados das aplicações

Direcione as aplicações de exclusão de dados Outro aspecto que deve ser levado em conta é o uso de dados de algumas das aplicações associadas à conta do Google. Há momentos em que esse espaço pode ser elevado. Dentro do Google Drive, no computador ou num smartphone Android, devem entrar na configuração. Uma nova janela aparecerá no ecrã, onde há várias opções à esquerda. A terceiro é chamada «gerir aplicações«, Está é a que nos interessa. Ao lado de cada uma das aplicações, há um botão cinza que diz opções. Ao clicar nele, um pequeno menu contextual com a opção que diz «Excluir dados ocultos da aplicação«.

É recomendado fazer isso com aquelas que têm mais dados, também é possível fazê-lo diretamente com todas. Naturalmente, devem ter em mente que podem perder informações importantes das aplicações que usam com frequência. Portanto apaguem só aquilo de que não vão precisar.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais