Android Geek
O maior site de Android em Português

LG vai habilitar o rádio FM em diversos dispositivos

Existem alguns telefones Android compatíveis com o rádio FM, pelo menos a nível de hardware. Mas esse recurso é cada vez mais raros, muito por culpa das operadoras que solicitam que a funcionalidade seja desativada, para que os seus clientes tenham que usar cada vez mais dados. A maioria dos dispositivos recentes da LG foi disponibilizado com esse recurso (pelo menos em algumas regiões), incluindo o G5 e o G6, mas expandirá para mais dispositivos em breve.

A TagStation LLC, proprietária da aplicação móvel NextRadio, chegou a um acordo com a LG para habilitar o rádio FM em mais dispositivos. A TagStation / NextRadio tem, há anos, solicitado aos fabricantes para ativar o rádio FM nos seus dispositivos, como a iniciativa Free Radio on My Phone. A TagStation disse num comunicado de imprensa que “A LG permitirá que o chip FM nos seus smartphones avança em breve, proporcionando a milhões de pessoas acesso fácil ao rádio FM local, nos Estados Unidos e no Canadá, bem como países latino-americanos. Seguindo-se muitos outros países. “

LG G6
LG G6

A declaração não diz explicitamente quais os dispositivos e em que operadoras, receberão o rádio FM, mas mencionou que a aplicação NextRadio será pré-instalada em alguns modelos.
Esta é definitivamente uma boa notícia, mas as operadoras provavelmente estão assim tão entusiasmadas, e deverão fazer algo em breve.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link