Android Geek
O maior site de Android em Português

LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet

O conceito flexível do Galaxy X da Samsung continua a trazer fabricantes interessadas, mas a Samsung não será a única empresa a lançar dispositivos com ecrãs dobráveis ​​que podem alternar, com facilidade, entre os modos de telefone e tablet.

A ZTE já lançou esse conceito, e a Apple está supostamente a desenvolver um com a LG para mantê-lo em segredo da Samsung. Uma nova descoberta mostra, que a LG está a trabalhar na sua própria tecnologia de telefone dobrável.

Assim como a Samsung, a LG também está a apresentar patentes que comprovem que atualmente está projectar a tecnologia do smartphone dobráveis, e a informação do GSM acabou de mostrar uma dessas tecnologias.

LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet 1

Para quem não esta dentro do assunto, estamos a olhar para uma abordagem de design semelhante à da ZTE. O dispositivo a seguir parece-se com dois smartphones que foram unidos num dos lados.

LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet 2

Ainda temos margens enormes em torno do ecrã. Quando dobrado, o ecrã desaparece e o utilizador interagirá com o ecrã externo como visto na imagem a seguir. Esse círculo grande perto do fundo só pode ser o sensor de impressão digital.

LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet 3

Um conceito secundário imagina um dispositivo que, quando dobrado no modo smartphone, não apresenta um ecrã no exterior. Em vez disso, a tampa traseira é lavada para lado para mostrar uma seção transparente que atuaria como um ecrã parcial para notificações, tempo e outras informações rápidas.

LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet 4
LG também quer fazer um telefone com ecrã dobrável que se transforma em tablet 5

Em ambos os projetos, podemos ver as câmaras traseiras e dianteiras.
Lembre-se, isso ainda é apenas uma patente, então não há garantia de que a LG realmente use esse design num futuros produto comercial.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais