Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp pode em breve implementar uma nova ferramenta para evitar que notícias falsas se espalhem

Parece que o WhatsApp está a tomar as medidas necessárias para impedir que as notícias falsas se espalhem na sua plataforma, além de a tornar livre de spam o mais possível.

Relatórios sobre um novo sistema de notificação que avisa os utilizadores do WhatsApp que estão em risco quando encaminham mensagens de spam surgiram através de várias fontes. Sempre que o sistema detecta que uma mensagem "foi reencaminhada muitas vezes", ele começará a avisar os utilizadores do WhatsApp que a mensagem pode ser spam.

Infelizmente, a questão das notícias falsas tornou-se normal nestes dias e o WhatsApp ainda não é uma plataforma livre de ser afetada por esta questão. Distribuído através de mensagens de spam na plataforma WhatsApp, as notícias falsas tornaram-se um problema real e grave nos últimos anos.

Para limitar a divulgação de notícias falsas, o WhatsApp agora está a testar um novo recurso que avisará o utilizador que o que está a encaminhar  pode ser spam. O aviso só será exibido se a mensagem for encaminhada mais de 25 vezes.

Se precisam enviar uma única mensagem para mais de 25 contatos, o WhatsApp possui um recurso chamado Broadcast List, que permite enviar uma mensagem para várias pessoas, mas apenas para aqueles que possuem o vosso número de telefone nas suas listas de contatos.

O novo recurso está atualmente a ser testado na versão iOS do WhatsApp, mas ainda não está claro como a empresa poderá impedir que essas mensagens de spam se espalhem entre os consumidores.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais