Android Geek
O maior site de Android em Português

LG G6 não terá Snapdragon 835 porque a Samsung comprou todos

O LG G6 é a hipótese da LG recuperar do desastre embaraçoso do G5 de 2016 e os seus "Friends", esses amigos modulares que falharam em cativar os consumidores.

Não se sabe ainda se o LG G6 terá ecrã "Edge" mas mesmo que tenha,  essa poderá ser a única característica que poderá partilhar com o próximo Flagship da Sul Coreana, isto porque a possibilidade de partilharem o mesmo Chipset foi agora afastada . De acordo com informações da Forbes, o LG G6 irá ter um Snapdragon 821 em vez do 835. O relatório afirma que uma fonte anónima ligada à indústria informou que a Samsung tem reservado para si o primeiro lote de Snapdragons 835.. Todos eles.

LG G6 não terá Snapdragon 835 porque a Samsung comprou todos 1

Só depois de o Galaxy S8 estar a ser comercializado é que a Qualcomm terá mais Snapdragons 835 para as restantes marcas interessadas, isto inviabiliza a utilização deste chipset no LG G6.

Conforme assinalámos quando o 835 foi anunciado, a Samsung é o único parceiro de produção do Snapdragon 835 até agora - este chipset é baseado no processo de fabricação de 10nm da Samsung. É possível que a Samsung Electronics tenha tomado a decisão consciente de encomendar todos os Snapdragons 835 dísponiveis pois sabia que assim infligia um duro golpe à concorrência.

Esta situação deixa a LG com poucas opções. A empresa poderia atrasar o lançamento do G6 meses até poder lança-lo com o ultimo Snapdragon, ou poderia fazer o que está aparentemente fazendo e usar um Snapdragon 821.

O sucesso de determinados modelos parece estar também dependente de muitas jogadas de bastidores e esta poder ser cruel, mas é brilhante por parte da Samsung.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais